segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RHD é nesta semana

Com previsão e bom tempo para o fim de semana da segunda edição do RHD e as publicações dos esquemas de viagens que estão sendo planejados para chegar ao Rio, já permite uma previsão de participantes semelhante à do ano passado.

Vale lembrar alguns pontos: o evento começa em uma sexta feira e é dia útil. A entrada no Rio é bem simples (Linha Vermelha/Av. Brasil), mas o trânsito é pesado e o motorista carioca não é dos mais civilizados. Será válido a presença de pelo menos uma pessoa que conheça o itinerário até o hotel, GPS e pontos de encontro fora das vias de transito mais pesado, como a Lagoa Rodrigo de Freitas para quem vai se hospedar em Copacabana e cercanias ou o próprio local do evento para quem se hospeda no Flamengo e cercanias.

Outra sugestão é se agrupar a algum trem do HOG na chegada ao Rio e aproveitar a existência de esquema de batedores abrindo caminho, quando houver.

No Rio, a probramação do RHD já está no site, mas sempre existem diversas alternativas. Para quem não conhece o dealer local, o endereço é Av. Das Américas 14.800, no Recreio. É distante do centro e da Zona Sul (mais ou menos 35 kms), mas o intinerário é simples: basta se orientar para Lagoa, Gávea, São Conrado, Barra, Recreio. A partir da Gávea é uma via expressa.

A loja é grande, mas o estacionamento é pequeno. Existe a previsão de um passeio saindo da loja e vindo pela orla até o local do evento, como foi feito no ano passado. Belas paisagens, mas ao sabor do trânsito local e sinais de transito. O ultimo trem junto mais de 80 motos e teve escolta de batedores.

O desfile das bandeiras no domingo pela manhã costuma ser o evento de despedida para quem retorna para casa vindo de São Paulo. É bom chegar cedomà concentração para já se acomodar junto dos amigos ou chegar em grupo.

E sempre lembrando do que vem acontecendo nos grandes eventos: furtos. A organização promete maior segurança, mas não custa lembrar que a tranca da chave e de direção existe e merece ser usada.

Agora é curtir a estrada e se divertir com o evento. Vamos torcer para que a HDMC faça como no ano passado e mostre as novidades 2013 para o mercado brasileiro.

Nos encontramos lá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Wolf! Parabens pelo blog! muito bom. Gostaria de te perguntar sobre um post anterior onde consigo comprar o tal do SESPT para mudar a RPM do motor? valeu.
Ricardo.

wolfmann disse...

O SESPT precisa ser importado já que a HDMC não permite a comercialização de acessórios que alterem a emissão de gases.

Como a importação direta de peças e acessórios está proibida pela política worldwide da HDMC os caminhos possíveis atualmente é comprar via e-bay, comprar diretamente no balcão em um dealer americano ou recorrer à oficinas especializadas como a Brazil Custom aqui do Rio.

Anônimo disse...

Poi Zé Wolfmann, eu tentei procurar no Ebay e aparece 0 resultados para SESPT. Tem outro nome em ingles? Vc teria o Link, se nao for abusar de mais.
Obrigado.
Ricardo

wolfmann disse...

Nome de batismo do brinquedo: Screamin'Eagle Pro Super Tuner e a versão mais atualizada tem part número 32109-08c.

Essa é a descrição e part número que você encontra no catálogo SE 2012.