Tal e qual os Metzelers, vale dar as primeiras impressões dos novos Commander II.
Pneus limpos e rodando sem grandes preocupações e na comparação com os Dunlops originais e os Metezelers que os substituíram eu coloco os Michelin no meio da escala: boa aderência, mas não tão rápidos quanto os Metzelers; e com pilotagem muito semelhante aos Dunlops, mas bem melhores no piso úmido/molhado.
Voltar a usar a calibragem recomendada já mostrou uma pilotagem mais confortável, ao lado disso o perfil mais estradeiro que esportivo dos Michelin deixam a moto bem menos sensível ao piso e vento lateral como era com os Metzelers.
Depois de 500 kms rodados já estou muito mais a vontade pilotando a Fat do que estava com os Metzelers uma vez que a moto inclina na medida que estou esperando e não além do que esperava como acontece com os Metzelers.
E como tudo tem seu preço, os Michelin mostram ser menos rápidos nas saídas de curva. A moto segue tracionando bem em saída de curva, mas a menor inclinação na curva e o perfil mais estradeiro fazem com que a moto ganhe mais velocidade conforme vai se levantando e não quando ainda estava mais inclinada.
Para mim está perfeito, mas a turma que gosta de raspar pedaleiras vai preferir os Metzelers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário