quinta-feira, 6 de setembro de 2012

rodando com os Michelin

Primeira impressão de uso dos novos pneus é que a melhor marca de pneu é novo.

Moto está mais estável e voltei a usar a calibragem indicada no manual, o que deixou a pilotagem mais confortável. Havia baixado 4 libras para deixar o uso dos Metzelers mais adequado e isso deixava a moto um pouco mais dura e sentia-se mais as irregularidades do piso.

Voltando à calibragem de manual isso deixou de ser sentido. Rodei pouco e ainda é cedo para uma avaliação, mas a primeira avaliação é que voltei a ter a moto mais adequada ao meu jeito de pilotar. Os Michelin parecem mais estáveis e com perfil mais parecido com os Dunlops, mas macios como os Metzelers.

Vamos ver se isso será confirmado.

Custo da brincadeira: R$ 450,00 para o pneu dianteiro, R$ 550,00 para o pneu traseiro, montagem/desmontagem e balanceamento das duas rodas R$225,00, troca de pastilhas dianteiras R$ 225,00 e uma lanterna nova para substituir a lanterna traseira quebrada R$240,00.

Total da brincadeira: R$1675,00, que acrescidos ao par de buchas trocadas por conta do tombo pela passagem pela poça de diesel deixa em R$ 1755,00.

Com isso o custo de uso sobe para R$ 0,47/km rodado (aumento de R$ 0,01) aos 58000 kms rodados.

E apenas para constar: a moto precisou ser limpa novamente... duas lavagens em menos de seis meses deve ser um novo recorde... hehehehehe

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