No passeio do curso de orientação para viagens do HOG RJ feito ontem tivemos um defeito recorrente nas Sportsters: o regulador de voltagem soltou e ficou pedurado pelo cabo. Ocorreu em uma Sportster XL1200 custom, ainda sem placa, e, logo em seguida, em uma 883 R.
Motos novas, pilotos se iniciando com as HDs e ficou uma sensação de decepção: como solta uma peça em uma moto nova?
Eu era o cerra-fila do trem e parei para ajudar e pude perceber que o regulador de voltagem fica preso em uma trava que ficou frouxa com o trepidar do piso irregular da subida até Petropólis.
Prendi o regulador e seguimos viagem, mas fica o alerta: vale a pena verificar essa trava do regulador de voltagem. Ela deve ficar bem fechada para evitar esse tipo de acontecimento e não custa muito se os dealers fizerem uma revisão de entrega um pouco mais cuidadosa.
2 comentários:
O passeio foi excelente. O dia estava lindo. Eu também estava no grupo que vinha no fim da fila. Foi uma pena o que aconteceu, duas motos zeradas apresentar esse tipo de problema.
O dia estava lindo. E o passeio foi muito bom. Pena o que ocorreu com eeses 2 colegas.
Postar um comentário