Abraciclo divulgou os números referentes à fevereiro/2012 e a nova planta industrial a a ser inaugurada em 26/3 (o PHD Roque já divulgou em seu blog e no calendários de eventos do HOG postado no site da HDMC também consta essa data) já chega atrasada.
Com a produção de 2011 devidamente comercializada antes do meio de janeiro e a fábrica trabalhando todo o mês de fevereiro apenas para cumprir os pedidos dos dealers, comprovam que o mercado de motos novas tem uma demanda reprimida grande.
Os modelos apresentados no Salão Duas Rodas e no Rio Harley Days tem grande procura e a planta atual vem montando principalmente os novos modelos (45% de modelos best sellers - Fat Boy e Sportsters 883 nas versões tradicionais e dark contra 55% dos novos modelos) e mesmo assim a espera continua grande.
Os modelos mais fabricados em fevereiro foram a Blackline,a Switchback e a Fat Bob. A Street Glide, apesar de muito procurada, teve de dividir espaço com a Ultra Limited e as Road King (aparece a versão police da Road King mostrando que a HDMC venceu nova licitação para equipar PRF ou Forças Armadas).
Pelas vendas de fevereiro vemos que as Sportsters andam em um período de vendas lentas, provavelmente por conta das novidades, as Fats seguem vendendo bem (com a Lo tendo uma melhor aceitação depois das modificações 2012 que deixaram as duas versões bem semelhantes) e as novidades vendem assim que chegam.
As Dynas, tanto a Fat Bob quanto a Switchback, não tem lista de espera como a Street Glide, mas não demoram na loja: venda rápida. E com um agravante: vem sendo compradas para substituir outra HD, mostrando que o proprietário de HD tem interesse na moto zero.
E não se trata de trocar moto menor por outra maior, já vi colegas com Fat Boy trocando na Fat Bob, assim como colegas com Sportsters Iron fazendo o mesmo.
Agora é esperar que a nova fábrica consiga regularizar a demanda reprimida brevemente.
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