É certo que ainda temos alguns colegas pouco a vontade com suas motos e por isso mesmo demonstram cuidados excessivos na sua pilotagem (eu mesmo passei dois colegas retardatários), mas a tendência é evoluir e se aceitam uma sugestão: sigam perto do Road Captain. Fica muito mais fácil acompanhar o ritmo do trem.
Uma coisa que pude observar foi a constante mudança de posição de alguns colegas dentro do trem. Evitem fazer isso porque isso causa tumulto para o reposicionamento. Se o colega à frente estiver lento e deixando brechas no trem, sinalize e ultrapasse mantendo-se na mesma fila.
Mudar de fila provoca um realinhamento que causa algum transtorno para o reposicionamento dos colegas que vem atrás. Mantenha-se na sua fila.
Outra coisa foi a diminuição do efeito elástico: o trem se manteve mais coeso e aos poucos a equipe de estrada do HOG RJ vai conseguindo melhorar seu entrosamento.
Isso tudo com o número de participantes aumentando a cada passeio. Nesse último passeio partiram 45 motos, e foram se agregando ao longo do trajeto até chegarmos ao Club Med com quase 70 motos. Um número expressivo e por isso mesmo vale a pena reforçar as guides lines expostas na fan page do HOG RJ/Facebook:
Os três guide lines do HOG RIO:Guide 1: Ninguém é obrigado a andar no trem. Mas se for acompanhar, MANTENHA A FORMAÇÃO;
Guide 2: Você é responsável por sua segurança, por isso não siga o trem cegamente. Só faça conversões ou ultrapassagens depois que VOCÊ perceber que está seguro. A decisão é sua;
Guide 3: O trem não vai nem lento demais, nem rápido demais, pois as duas situações representam risco. Por isso, acompanhe o ritmo do trem, não ficando para trás.
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