Está em exposição na HD RJ a primeira das duas novidades da HD para o mercado brasileiro em 2010: a Sportster 883 Iron.
A moto impressiona pela ausência de cromados e consegue um conjunto mais harmonioso que a Sportster 883R, pelo menos para mim.
O modelo, como a Nightster, tem as caracteristícas HDI, ou seja, para atender mercados fora dos EUA: banco solo da Nightster, guidão da NIghtster, suspensões da Nightster e conjunto ótico traseiro da Nightster. Esses detalhes fazem com que a Iron e Nightster formem uma família diferente dentro da família Sportster brasileira.
Da Sportster 883R, a Iron recebeu as rodas de liga leve e o motor 883. Nem o duplo freio na roda dianteira foi herdado pela Iron.
Fazendo o "ass drive", a gente pode constatar que a Iron é mais baixa que a irmã 883R e a traseira mais baixa como a Nightster dá outra vida ao modelo.
Chegou com preço de mais ou menos trinta mil reais, mas já pode ser encontrada por menos.
2 comentários:
Cara, teu blog é muito irado.
Não sei se você pode ou se tem conhecimento, mas seria bacana um post sobre as lojinhas e mecanicas de harley no RJ/SP.
Sou novo na HD e conheço alguns poucos. Aquele do La Mole, o BR Customs de Botafogo, outro dia conheci uma excelente lavagem de moto ali no Kartodromo (Marcelo) com material de limpeza da propria HD e ao lado tem uma lojinha com peças bem em conta. Além do Ruta na Barra, que também tem umas peças.
você acha poucos, mas citou quase todos os que conheço no Rio. Faltou a 1220 na Barrinha, o Chicão em Botafogo (na Alvaro Ramos), o Paulinho Carcará (acho que tinha uma oficina na rua Ceará e se mudou há pouco tempo) e o Cadáver em Jacarepaguá.
Em São Paulo só conheço as lojas HD Izzo, o Johnnie Wash e o Pimenta. Recomendam muito bem a Pódium.
Minha moto agora está sendo cuidada pelo Adriano da Brazil Custom e até hoje não tenho nenhum tipo de queixa.
Peças, a melhor sugestão é a importação via correios ou compra quando encontra o que deseja nas lojas autorizadas ou independentes.
Postar um comentário