O Powersports Business de 11/12 dá conta de 111.600 motocicletas fabricadas em 2009 serão chamadas para recall por conta desse defeito. A exigência parte da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência norte-americana responsável pela segurança nas rodovias dos EUA.
Preocupada com o fato, a Valéria Aranha enviou e-mail para a autorizada HD no Brasil sobre esse recall e a resposta foi de que será feito o recall no Brasil a partir de janeiro de 2010 em virtude da situação brasileira não ser tão grave pois apenas 370 motocicletas brasileiras se enquadram na condição do Recall.
Segue íntegra do e-mail recebido e repassado pela Valéria Aranha contendo a resposta oficial:
Oi Valeria , aqui no Brasil teremos aproximadamente 370 motos envolvidas , caso algum amigo pergunte iremos começar o recall em Janeiro , pois a fábrica ainda nào nos enviou as peças .
Só há risco em caso de colisão frontal , em uso normal não há problema .
Bjs
Marcelo Peixoto
Não custa averiguar se a sua Touring se enquadra no lote das 370 motos brasileiras e agendar o recall... quem vai gostar muito disso é o Claudio, que já passou mais de trinta dias com a moto parada na oficina a espera do cano novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário