sábado, 13 de agosto de 2011

Rio Harley-Davidson

Consegui tempo para ir à loja do dealer carioca, a Rio Harley-Davidson.


Com as atividades todas concentradas no local que será destinado a oficina e almoxarifado (subsolo) enquanto seguem as obras na loja propriamente dita, a Rio Harley-Davidson já está recebendo e vendendo motos zero a vista ou com financiamento normal do mercado de veículos.


O novo dealer está aceitando motos usadas como parte do pagamento, inclusive de outras marcas, e acredito que também faça o mesmo com carro usado... afinal vai que o comprador desistiu de vez do trânsito e vai trocar o carro pela moto...


A oficina está cheia, e os serviços devem ser agendados com antecedência (espera mínima de duas semanas). O Luis Afonso, gerente da loja carioca, me disse que está empenhado em atender toda a demanda que ficou reprimida com os mecânicos trabalhando em ritmo de horas extras. O dealer tem em estoque material para manutenção corriqueira (pneus, pastilhas, filtro e óleo), mas ainda não tem acessórios ou equipamentos que podem ser encomendados e pagos via cartão de crédito em Belo Horizonte.


Fiz uma consulta sobre a possibilidade de comprar uma Sportster e já sair com o comando avançado no lugar do comando original e me disseram que isso seria possível desde que o comando avançado esteja disponível em Belo Horizonte.


O Luis Afonso chegou a comentar que é pena não ter nada para aproveitar a data do dia dos pais.


Hoje, sábado, e em todos os sábados daqui em diante, a loja estará aberta no sub-solo para atender interessados em motos zeros. A oficina segue com o horário de normal de segunda a sexta.


Sobre o atendimento, posso dizer que mudou: assim que parei a moto já fui cumprimentado por alguns ex-funcionários do antigo dealer que foram contratados pelo Grupo Catalão e o vendedor João Mello veio fazer a primeira abordagem. Ambiente novo e vontade de acertar motivam a galera a tentar fazer o melhor possível.


A loja tem previsão de ser inaugurara até o final de setembro, mas as obras ainda me parecem necessitar de uma acelerada para isso. O Luis Afonso pretende marcar o primeiro café da manhã do HOG RJ ainda em setembro e conta com o final das obras para isso.


O projeto da loja é o projeto que já vazou na web, com o atendimento sendo feito todo no térreo e as motos sendo levadas para o subsolo através de elevador. A área destinada ao HOG é espaçosa e existe a previsão de usar uma área descoberta no fundo da loja para atividades do HOG em dias de tempo bom.


Comentei sobre a principal reclamação que venho ouvindo dos proprietários que pretendem usar os serviços da oficina: a distância (foram 73 kms de Laranjeiras em percurso de ida e volta com 50 minutos na ida e 35 minutos na volta forçando pelo corredor) e ele já pensa em oferecer um serviço de leva e tráz para as motos.


A idéia do serviço de reboque é boa, principalmente para deixar a moto porque quem vai ao Recreio para voltar ao centro só para deixar a moto em serviço de revisão perde pelo menos duas horas. Na hora de apanhar a moto, vai ser diferente porque a maioria vai querer conferir os serviços, ainda mais enquanto o dealer não reconquistar a confiança dos proprietários quanto à qualidade dos serviços.


Para quem quiser iniciar um contato sobre preços e condições de venda, o João Mello já manda divulgar o e-mail dele: joaomello@rioharley-davidson.com.br , ou façam contato pelo telefone da loja 3328-1616.


O próprio Luis Afonso também se mostra a disposição para atender da melhor maneira possível e resolver os pepinos da melhor maneira possível.


Quem quiser dar uma olhada nas instalações provisórias vai novamente o endereço: Av. das Américas 14.800 - Recreio. Quem vem da Zona Sul deve pegar a via lateral assim que descer o viaduto novo do cruzamento do Mundial. A via lateral tem vários obstáculos para que a circulação seja feita em velocidade reduzida, mas é o único modo de acessar a loja.


A loja ainda não tem letreiro e é bom ficar atento, a entrada para o subsolo está escondida por manilhas de concreto que os empreiteiros do município colocaram como obstáculo para diminuir a velocidade.


É mais uma opção para quem está pesquisando para a compra da HD zero.

3 comentários:

Tovar disse...

Julgo positivas as notícias, tenho um palpite que a complexa legislação tupiniquim, em especial a tributária, é que mais tem comtribuído para atrasar o andamento dos novos projetos da HDMC e dealers. Como proprietário de um pequeno comércio sei como é difícil cumprir as exigências, que fará uma grande rede com itens importados.

Diana disse...

Não se iludam. Fiz uma tentativa de trocar a minha HD 883R por uma Iron o km mas a avaliação deles foi ridícula. A distância é inviável para quem trabalha no Centro e mora na Zona sul. Gastei 3 horas para ir e voltar e R$120 de táxi. Resolvi deixar a moto para o recall já que não fizeram a avaliação para troca na hora. Tentei fazer uma revisão na moto mas só me enrolaram, dizendo que daria para um dia, depois para outro, depois para outro e desisti, pois finalmente vieram me dizer que estavam agendando revisão para o final de setembro (25 dias). Vou procurar uma oficina na Zona Sul, alguma indicação?

wolfmann disse...

Eu levo a minha Fat na Brazil Custom desde 2008 e quem cuida dela é o Adriano, que é um dos mecânicos lá. Recomendo.

Brazil Custom fica na Real Grandeza 483, ao lado das capelas do cemitério São João Batista.