quinta-feira, 4 de março de 2010

encontro com o pessoal do FHD

Sábado passado (27/2) foi um dia bem movimentado aqui em casa, mas consegui um tempinho para encontrar finalmente a turma carioca que frequenta o Forum HD que é mantido pelo Artur Porcão (www.forumhd.com.br).

Essa turma tem uma característica em comum: adoram mexer ou pelo menos entender o que estão fazendo nas motocicletas.

Eles fizeram uma encomenda ao Porcão dos Xieds que ele fabrica. Os Xieds são enriquecedores de mistura que tratam do principal problema das HDs atuais: mistura pobre para adequação às normas do Proconve (programa PROMOT 3).

A mistura pobre deixa a moto amarrada e dissipando muito mais calor do que seria esperado, exatamente pelo desperdício de potência para expulsar gases poluentes pelos escapamentos originas extremamente restritos e com admissão muito reduzida de ar pela existência da borboleta na marmita do filtro de ar.

Os enriquecedores ajustam os sinais enviados pelos sensores forçando a injeção com o mapa original a enviar mais combustível e com isso enriquecendo a mistura.

Infelizmente não pude acompanhar a instalação, mas parece não grandes dificuldades, bastando conectar os terminais nos locais indicados.

A turma que colocou está bastante satisfeita com os resultados, informando que a motocicleta está mais fria e com uma aceleração mais linear.

Depois da garage party para instalar os enriquecedores, me agrupei ao grupo para um volta até a Urca e terminamos no Parque dos Patins para tomar uma cerveja.

Aos novos colegas de estrada: Pedrox, Kari, Cmte. Lobo e Ferrari, além dos já meus conhecidos Valladares e Oliver, fica meu agradecimento por me tirar de casa para dar uma volta de Fat... o sábado teria sido muito fraquinho sem essa voltinha. Vamos repetir.

4 comentários:

Unknown disse...

Grande Wolfmann, foi um prazer conhecê-lo pessoalmente, pois sou leitor assíduo do seu Blog.

Realmente foi um dia muito especial, aprendi muito, fiz novos amigos e saí com a moto rodando mais macia, devido à instalação do Xied do Porcão.

E eu que jurei que não iria modificar nada na minha Dyna, já instalei esse enriquecedor e estou começando a pensar em novas ponteiras...

Grande abraço,

Ferrari

Pedrão disse...

Amigo Wolf, legal sua mensagem. Já estamos programando outros encontros de oficina no hangar do Comandante Lobo, o rolé de curvas e altitude em recepção ao outro Lobo, de Campinas, e a visita à Base Aérea de Santa Cruz a convite do Guima, FHD piloto de caça F5, com direito ao simulador de treino. Contamos 100% com sua participação, Ok? Um forte abraço. Pedrox.

wolfmann disse...

eu li no FHD sobre o passeio no Parque da Tijuca e farei o possível para participar ou pelo menos pegar o fim do bonde.

E o primeiro de maio está chegando... continuo com idéias de um B&V para conhecer o pessoal do FHD em Penedo.

Valla disse...

E aí, Wolfmann.
Foi muito legal encontrar a todos, conhecer o hangar do Cmte. Lobo e partir pro rolézinho com a galera.
Tenho certeza de que o rolézão até Guaratiba ou Prainha, via Sumaré ou Paineiras, vair ser show.
Quanto a Penedo, é uma grande expectativa e será algo muito especial encontrar os membros do FHD.
Abraços,