domingo, 14 de março de 2010

no fim da recuperação

Já havia dito que estavamos vendo a bandeira de chegada... e parece que vamos cruzar a linha de chegada.

Nesta semana foi decretado o final do procedimento de cateterismo, o final da necessidade de enfermagem em casa, o final da necessidade de cadeira de rodas, o final dos curativos na mão esquerda, enfim, o final de uma etapa durissíma para todos que acompanharam essa fatalidade e a recuperação dela.

Hoje já conseguimos sair sem nos preocuparmos com a necessidade de voltar em casa em horários pré-determinados ou sem nos preocuparmos como vai ser em caso de uma viagem.

A dispensa da enfermagem significa um marco de liberdade individual da Silvana que dificilmente poderia ser imaginada há sete meses atrás. A dispensa do procedimento de cateterismo e dos curativos marca a volta da vida normal, ainda limitada pelo condicionamento físico e pelas inúmeras sessões de fisioterapia que serão necessárias até a recuperação total.

E principalmente esse fim de assistência especializada marca uma recuperação com sequelas mínimas (ou até mesmo sem sequelas, dependendo do resultado da fisioterapia) e o mais importante: marca um milagre que a gente deve a todos que acreditaram e empenharam o pensamento positivo na nossa corrente positiva.

Agora os boletins vão são ser cada vez mais espaçados pois a fase agora vai ser lenta e muito gradual.... de resultados pequenos e que a gente só vai perceber com o passar do tempo. Uma fase de fisioterapia.

2 comentários:

Unknown disse...

É MUITO BOM LER QUE TUDO ESTÁ VOLTANDO AO NORMAL. COM UMA BESTEIRINHA QUE É UM OSSINHO DO PÉ QUEBRADO, EU PASSEI UM SUFOCO DURANTE 30 DIAS, IMAGINO COMO FORAM ESSES MESES TODOS...
DESEJO A VOCES, UMA VIDA DE MUITA PAZ, ALEGRIA, TRANQUILIDADE E PRINCIPALMENTE, MUITO AMOR.
DEUS OS ABENÇOE !

Roque disse...

Excelentes notícias. Ficamos muito felizes por ver que tudo está voltando ao seu normal. Muita paciência, agora, pois fisioterapia é sempre demorado. Parabéns à persistência da Silvana e ao grande apoio dado por você.