domingo, 7 de março de 2010

atualizando o boletim

O boletim ficou espaçado, mas as novidades são muitas.

Silvana voltou no Recalde na última segunda feira (01/03) para fazer curativo e já conversou com a fisioterapeuta. Já tirou as medidas para a prótese em forma de luva e amanhã (08/03) vai tirar os pinos que prendem o polegar.

Como tivemos uma segunda feira atípica por conta de engarrafamento paulistano (levei uma hora para percorrer 5 kms), a Silvana precisou me aguardar no Recalde e enquanto me esperava acabou encontrando com o urologista.

Desse encontro veio outra excelente notícia: ela teve alta e o urologista já sacramentou: a bexiga voltou! Os cateterismos de alívio foram reduzidos de quatro para dois durante quinze dias (temos mais sete pela frente) e serão reduzidos para um por mais quinze dias para controle da bexiga. Não precisa nem dizer que os médicos está surpresos com essa recuperação da bexiga, pois tinham como certo uma espera de pelo menos dois anos até uma completa recuperação (dado informado somente na última segunda feira).

Com isso a enfermagem noturna foi suspensa e a enfermagem diurna prossegue até o final dos cateterismos.

Na quarta feira (03/03) ela fez ultrassom de abdomem e o resultado foi normal, confirmando a alta médica.

E por último, na sexta feira (05/03) ela voltou a dirigir. Não tinha ninguém para levar o Nuno na escola e ela não titubeou: pegou o carro e foi levar o garoto na escola junto com a enfermeira.

Hoje estivemos no Shopping Leblon e ela decidiu ir sem a cadeira... resultado: está decidida a devolver a cadeira e usar uma bengala para um apoio nos próximos dias. A hidroterapia retorna na terça e acredito que a resistência dela vai continuar cada vez mais.

Realmente já dá para ver a bandeira quadriculada dessa recuperação... Vamos partir para uma fase dolorosa de muita fisioterapia, mas é quase certo que teremos uma recuperação sem sequelas.

Graças a todos que enviaram as melhores vibrações para ela, podemos comprovar que a Silvana vai merecer o apelido de Highlander.

3 comentários:

Zé Renato disse...

Caro Adelino, a força da Silvana como dito por muitos é inacreditável, mas também quero prestar minha homenagem a você, pela sua força e perseverança. Grande abraço.
Zé Renato FHD

Valla disse...

Muito guerreira e você também meu camarada.
grande abraço e parabéns pelo sucesso !!!
Marcelo Valladares

Unknown disse...

Grande Silvana, parabéns pela força. A dor da fisioterapia vai ser a dor do final da recuperação e a certeza que tudo voltará ao normal. Wolf, voces são um casal como tem que ser. Parceiros e guerreiros. Abração. Ficamos muito felizes pelas notícias da Juíza....
Sylvio Oliver.