quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Silvana melhorando

Já temos mais de uma semana desde o último boletim e o estado de saúde da Silvana continua no compasso da recuperação lenta e gradual.

Ela fez ultrassom de abdomem para controle da bexiga e ficou constatado a normalidade de todos os orgãos internos, sem qualquer anomalia, mostrando que a bexiga realmente será uma questão de tempo.

Os cateterismos prosseguem, ela prossegue com a fisioterapia de mão e motora com resultados animadores para os fisioterapeutas. Ela já se levanta com mais facilidade, anda e faz movimentos laterais. O equilíbrio está melhor e a mão já está usando uma tala para corrigir a posição do pulso e uma luva para corrigir a posição do polegar, tudo em função da boa cicatrização do enxerto que vem repuxando a pele, até que o corpo faça a troca por si só.

Os cremes da Mirta (cirurgiã plástica) já mostram efeito no rosto e os ferimentos nas costas já merecem curativos cada vez menores, mostrando que a curto prazo não serão mais necessários.

O estado psicológico vem melhorando e ela quer a todo custo diminuir o prazo para retomar a vida normal dela. Já levou o Nuno à escola algumas vezes (sempre na cadeira de rodas com ele indo de mãos dadas com ela), fomos ao teatro na sexta à noite, almoçamos com a minha família em um restaurante no domingo e na segunda feira à noite fomos ao baile de formatura na pós-graduação da Marina.

Em cada um desses eventos ela conseguiu ficar cada vez mais tempo sentada na cadeira de rodas, demonstrando a recuperação física e muscular, chegando mesmo a dançar na cadeira de rodas durante o baile de formatura da Marina (mexendo braços, cantando e batendo os pés ao ritmo da banda).

Amigos, sei que é chato, mas continuo pedindo que não esmoreçam e dediquem um minuto em cada dia para pensar em como a Silvana vem mostrando força e determinação nessa recuperação. Vamos manter a corrente positiva e torcer para os cateterismos terminar o mais breve possível.

5 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Wolfmann,

Fica tranquilo que se depender de torcida, aqui no SUL a turma continua firme. Um grande abraço, REI e toda turma dos HARLYSTAS.

Alexandre Marinho disse...

Meus caros amigos Adelino e Silvana, vocês estão sempre em nossos pensamentos e orações. São exemplos de luta e perseverança. Estamos juntos até o final!

Forte abraço.

Alexandre e Luciana

Dipt Maraudeiro disse...

Caro Wolfmann, sou um apreciador de Harleys e Maraudeiro convicto, apaixonado pela estrada e me compadeço da situação que vives. Saiba que aprecio muito teu Blog e o acompanho sempre. Eu e minha família estamos orando para que Silvana se restabeleça o mais breve possível. Força irmão que Deus ampare a ti e tua família e restabelaça tua senhora.
Abraço. Dante Trindade Ijuí/RS

Anônimo disse...

A corrente continua.
Tasca e Giovanna - SC.

Mesac Silveira disse...

Fiquei sabendo nesta semana de todo o drama vivido por vocês. Me tocou profundamente e me emocionei com o companherismo de todos. Também estou na torcida pela Silvana.
(minha Harley chega daqui duas semanas...)
M Jr. São Paulo