quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fat Boy Lo

Já apontei a Fat Lo como uma das novidades do mercado americano na linha 2010 da HD.

Objeto de desejo nas terras tupiniquins, criou-se uma expectativa sobre a Fat Black que está presente na chamada promocional do IMOCX para o Salão Duas Rodas.

Não acredito que essa Fat Black seja a Fat Lo pelo simples motivo de não haver motivo para a mudança do nome. Já vi uma Fat Boy com uma pintura muito bonita em Black Denin no evento do ano passado, que foi boicotado pelas principais marcas japonesas e que fabricam no Brasil, e acredito que essa seja a Fat Black.

A Fat Black, ao contrário da Lo, é uma Fat tradicional com pintura dark para aproveitar o momento do lançamento da Lo. Os cromados permanecem e o detalhe que dá nome à criança é a pintura que realça o lado bandido da Fat Boy.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ver as diferenças presentes na Fat Lo vai uma prévia: os cromados são praticamente inexistentes (com motor, rodas,tanque de óleo e escapamento pintados em preto, apenas as ponteiras cromadas), os bancos e suspensão são os mesmo da Deluxe (o que garante uma altura menor do assento ao solo, conseguindo ser 0,5 cm mais baixa que a própria Deluxe apesar dos aros 17" e é 4 cm mais baixa que o modelo tradicional da Fat Boy) e o guidão também é o da Deluxe (o que parece deixar a moto um pouco mais larga). Ou seja, é uma Deluxe disfarçada de Fat Boy que, mesmo assim, também não permite muitos devaneios no momento da customização por conta do visual bandido.

Para mim que não tenho a altura do americano médio (1,72m) é uma boa opção de motocicleta, pois prefiro a Fat Boy à Deluxe e o visual bandido me agrada bastante e, ao contrário do modelo tradicional, devo ter maior facilidade de uso devido ao fato da menor distância do assento ao solo e menor altura da motocicleta em relação ao modelo tradicional.

Vamos ver se o IMOCX não surpreende e traz a Fat Lo batizada de Fat Black... eu continuo não acreditando, mas seria uma surpresa muito agradável.

3 comentários:

Super disse...

Wolfmann, a Fat Boy Lo está em exposição, vamos aguardar mais detalhes, fotos: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1330795-9658,00-VEJA+AS+FOTOS+DO+SALAO+DUAS+RODAS.html

wolfmann disse...

Gerson, eu vi no fórum do Motonline, onde o link que você aponta foi divulgado.
Tomara que esse lançamento não fique na prateleira por muito tempo.
Sei que a Iron já está sendo exposta nas HDs de SP... não sei preço, pois parece que ainda não foi divulgado.

Unknown disse...

Aguardando ansiosamente a divulgação do preço e de quando ela estará disponível.

Ass. Bob Filho