sexta-feira, 29 de maio de 2009

HD Paris

Estive passeando em Paris e, lógico, aproveitei para visitar a loja HD em Paris. Como fui de avião de Portugal à França não posso dar detalhes sobre a presença de HDs nas estradas, mas em Paris elas são escassas como em Portugal e Espanha. A grande maioria das motocicletas no uso urbano em Paris são scooters e a MP3 (uma scooter que tem duas rodas no eixo dianteiro) faz sucesso na capital francesa.

Motos grandes também são vistas, mas as custom não tem grande presença. A grande maioria das motos grandes são BMWs, Ducatis e as japonesas (Honda, Yamaha e Suzuki).

O hábito do estacionamento em cima das calçadas está presente em Paris, embora existam locais marcados junto às calçadas para que as motocicletas estacionem perpendiculares ao meio fio.

A HD tem maior presença na França e em Paris são três lojas, sendo duas do mesmo dealer. Visitei a loja na Avenue de la Grande Armée (avenida que é continuação do Champs Elysée) junto ao arco do Triunfo pela localização turística.

Nessa avenida podem ser encontradas quase todas as marcas de motocicletas e equipamentos. a loja HD não é a maior, usa o piso no nível da rua para exposição de motocicletas novas e receber motocicletas de clientes. Deve ter uma pequena oficina, mas acredito que a oficina desse dealer fique no seu segundo endereço localizado em local menos nobre (mais próximo da periferia). Sua botique fica no subsolo e tem vários produtos que deixaram a Silvana encantada: sapatos, sandálias, lenços de pescoço, chaveiros.. todos bem femininos, além dos tradicionais capacetes, luvas, calças, botas, camisetas e etc... bem diferente da loja do Porto.

Os preços das motocicletas são parecidos com os preços portugueses, embora a linha softail tenha preços um pouco menores.

E uma dica para quem estiver passar pela cidade e queira visitar a loja: ela fecha para almoço!!!! Programe-se para chegar antes das 13h ou após as 14h.

Nenhum comentário: