segunda-feira, 13 de abril de 2009

Briefing Campos do Jordão

O Marcelo, diretor do HOG RJ, enviou e-mail com conteúdo do Briefing que será realizado amanhã na loja HD RJ, Av. das Américas 1650. O horário mudou das 18h00 para as 18h30 e segue a íntegra do e-mail para divulgação.


CAMPOS DO JORDÃO/2009 - CHAPTER BARRA

SAÍDA E ROTERIO

06:30 hs: Concentração no Parque dos Patins na Lagoa (em frente ao posto BR)
07:00 hs: Saída
14:00 hs: Chegada em Campos do Jordão ( os kits do evento serão distribuídos a partir das 14:00 hs.)

o 1º pedágio: Parada de 20 min. para reagrupamento no Belvedere, e abastecimento apenas para os modelo 883

o 2º pedágio: Parada de 40 min. para reabastecimento geral e lanche no Posto Graal de Queluz (+/- 14 km) após o pedágio.

o 3º pedágio: Parada de 20 min. para reagrupamento e abastecimento apenas para os modelos 883

 Para evitar fila no pagt com cartão de crédito, pague em dinheiro com valor arredondado para facilitar o troco.
 A Distância entre pedágios é de aproximadamente 100 km


BAGAGEM


Procure acomodar toda sua bagagem dentro dos alforjes ou bolsas apropriadas para motocicleta. Evite objetos amarrados fora dos alforjes ou excesso de bagagem para não comprometer a dirigibilidade de sua motocicleta.
Se preferir despachar alguma bagagem no carro de apoio faça isso até as 12:00 hs de sexta-feira (17/04). Leve sua bagagem para a loja da Olegário Maciel e entregue aos cuidados do Sr.Bento. As malas serão lacradas e protocoladas.
(!) Atenção: Não despache objetos de valor no carro de apoio.
O carro de apoio não entregará as malas no seu hotel. O local para retirada será no estacionamento do Hotel Serra da Estrela (hotel oficial do evento) Av. Mario Otoni Resende 160, Vila Capivari, mediante a apresentação do recibo de protocolo ao motorista (Sr. Júlio).
Despache somente bagagem pequena e de fácil transporte, para que você não tenha dificuldade em transportá-la em sua motocicleta até o seu hotel.
Para a volta leve novamente sua bagagem para o estacionamento do Hotel Serra da Estrela até as 18:00 hs do dia 20 (segunda-feira) e entregue para o Sr. Júlio (motorista).
A retirada da bagagem no Rio poderá ser feita a partir de quarta-feira (22/04) em horário comercial na loja da Rua Olegário Maciel.


PEDÁGIOS E REABASTECIMENTOS

Abasteça sua motocicleta de preferência na noite anterior à saída, evite abastecer na última hora no posto em frente ao Parque dos Patins.
Faça o seu desjejum em casa, pois a nossa primeira parada para o lanche será em Queluz-SP, por volta das 10:00 hs.
Nos pedágios da Dutra não existem cabines preferenciais para motos, portanto para agilizarmos nossa passagem leve o dinheiro separado e no valor correto para cada um dos três pedágios (R$ 4,25 cada)
Após cada pedágio faremos um rápido reagrupamento nos locais mencionados acima, efetue o pagamento e siga com tranquilidade, se reagrupando no trem que seguirá em velocidade ligeiramente reduzida até o local determinado no roteiro.
Procure estacionar sua moto em posição de fácil partida, evitando bloquear a saída de seus companheiros.





REGRAS DE CONDUÇÃO EM GRUPO

Nosso “trem” (assim que chamamos a formação) seguirá com escolta dos Batedores da Polícia Rodoviária Federal durante o trecho de maior trânsito até o Belvedere e na subida da Serra das Araras.
O deslocamento do HOG faz parte do evento e proporciona um verdadeiro desfile nas estradas. Entretanto, para conduzirmos com segurança nossas motocicletas em grupo certas regras precisam ser respeitadas:
(!) Atenção: Não ande na frente dos Batedores ou do Capitão de Estrada.
Seguiremos sempre com velocidade compatível com a estrada, e nossa formação no trem segue um padrão alternado das motos formando duas filas conforme ilustração abaixo:


Esta formação torna o deslocamento em grupo mais seguro e evita que outros veículos penetrem em nosso trem.
(!) Atenção: Não ande em “zigue-zague” na formação, alternando constantemente entre as filas da direita e esquerda. Mantenha sempre sua posição na mesma fila no trem.
Á critério do Road Captan, em determinadas situações o grupo poderá formar fila única para enfrentar engarrafamentos, circular por vias secundárias etc.
Se o companheiro a sua frente deixar a formação, ocupe o lugar avançando uma posição na fila. Não troque de fila para tentar acertar a formação do trem.
Mantenha sempre uma distância constante e segura da moto a sua frente, evitando abrir “buracos” no trem, ocasionando acelerações repentinas e ultrapassagens frequentes de companheiros que seguem atrás.

Nosso deslocamento para Campos do Jordão não é uma corrida, portanto ultrapassagens constantes no trem só irão gerar desconforto para o grupo. Porém, se você perceber que o companheiro a sua frente segue em ritmo visivelmente mais lento que o resto do grupo, criando com isso longos buracos no trem, faça um cordial sinal ou de um breve toque na buzina e efetue a ultrapassagem com segurança. Não ”force” ultrapassagem nos seus companheiros!
Procure manter sua posição no trem, mas se por algum motivo um companheiro passar a sua frente, não tente “recuperar” sua posição, lembre-se, não estamos em uma corrida!
(!) Atenção: Não ande fora da formação ao lado do trem bloqueando a estrada, mesmo que não haja nenhum veículo a vista!


Se desejar deixar a formação por algum instante, coloque seta e siga em frete, faça um sinal de “ok” para o Road Captain (Capitão de Estrada) ou Serra Fila avisando que está tudo bem. Ao retornar a formação procure se posicionar no final, na frente do Serra Fila.
Se houver parentes ou amigos acompanhando-o de carro, oriente-os para NÃO CONDUZIR O VEÍCULO AO LADO DO TREM, o local correto é atrás do carro de apoio que segue o trem.

RETORNO
Sairemos de Campos do Jordão as 10:00 hs do dia 21 (terça). A concentração será no portal de entrada da cidade. (vide foto)

Abasteça sua moto na noite anterior, pela manhã é provável que haja dezenas de motos nos postos de gasolina da cidade.
Faremos uma primeira parada para reagrupamento e abastecimento (modelos 883) logo após o 1º pedágio de retorno, +/- 80 km de Campos do Jordão.
Nossa segunda e última parada para reabastecimento geral será no posto Resendão em Resende, +/- 08 km após o pedágio.
Faremos um breve “pit stop” no último pedágio após descida da Serra das Araras, para esticarmos as pernas e nos despedirmos, pois desde ponto em diante nossa próxima parada será no aconchego de nossos lares. Seguiremos em formação até o final da Linha Vermelha.
(!) Na descida da Serra das Araras atenção para os pardais de 40 km/h.


Atentem para as regras de condução em grupo e para os horários dos intervalos que serão feitos. O grupo precisa obedecer a estas instruções para manter-se coeso ao longo de toda a viagem.

As Dynas, Softails e Tourings tem autonomia suficiente para fazer a viagem sem abastecer, mas é bastante estressante ficar cuidando do combustível. A parada em Queluz se dá a cerca de 230 km do Rio de Janeiro, dando bastante folga para chegar em Campos do Jordão (cerca de 140 km de Queluz).

Nada impede que você abasteça em todas as paradas, mas tenha em mente que se não estiver pronto na partida, você deverá partir sozinho até alcançar o trem novamente. As paradas de 20 minutos destinadas ao abastecimento das Sportsters devem ser utilizadas com inteligência, pois não haverá tempo suficiente para abastecer/comer/banheiro e partir com o trem.

Se você desejar fazer uma viagem mais rápida ou mais lenta, não se preocupe e faça o seu ritmo. Já existem colegas marcando saída na véspera da partida oficial (se encontram no Belvedere às 8h30) e fica como opção para quem achar válido.

A viagem no trem, como já foi dito no Briefing, é apenas o começo do evento que promete ser bastante divertido.

2 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Wolfmann,
Descolei a programação enviada pela Rachel Harris aos Diretores agora a tarde.

No dia 18/04 – Sábado
Á partir das 14h00, teremos a abertura do Market Plaza para darmos início ao receptivo e ao credenciamento dos clientes;
Os chapters estarão separados em Baias, aonde será muito fácil visualizar o Chapter que fora feita a inscrição e assim retirar seu kit e a pulseira de acesso ao evento.
Às 20h30 daremos início ao Briefing do Rally, sendo este uma prévia das informações aos que irão participar da Prova do Rally.
O jantar neste dia será livre.

No dia 19/04 – Domingo, teremos:
Das 09h00 as 18h00 o funcionamento do Hospitality Center, da nossa Capaceteria, e do espaço Kid’s.
Dentro do espaço do Market Plaza teremos uma programação de Cursos, Palestras e Degustações, aonde as inscrições poderão ser feitas neste dia no Hospitality Center.
Das 09h30 às 10h30 teremos o Briefing do Rally, entrega de Planilhas e Coletes.
As 11h00 daremos início a Largada do Rally, sendo o retorno programado para as 12h30.
O almoço será livre, e daremos seqüência com as atividades oferecidas no espaço do evento – Market Plaza.

Nossa festa de Confraternização terá início ás 22h00 com um delicioso Coquetel, seguido do Show Com uma Banda Exclusiva para o Evento do HOG, sendo uma mescla de grandes músicos do Rock Nacional, integrantes de Bandas como o Barão Vermelho e o Kid Abelha, tocando grades sucessos e um repertório exclusivo para nossos participantes.
Durante o início da festa teremos o espaço Kids funcionando aos clientes e a capaceteria também.

O dia 20/04 – Segunda-feira das 09h00 ás 17h00, teremos o funcionamento do Hospitality Center, a nossa capaceteria e nosso espaço Kid’s.

Teremos nossas atividades, palestras e degustações.

As 15h00 daremos início a PARADA XII National HOG Rally e em seguida a nossa FOTO OFICIAL.

O almoço neste dia é livre.

O Jantar de Encerramento terá inicio ás 20h00, seguidos de nossa Premiação aos Ganhadores do Rally, Premiação do Melhor Chapter na PARADA, Leilão Beneficente e os agradecimentos aos Participantes.

No dia 21/04 – Terça-feira a Saída Oficial será as 09h00 em frente ao Market Plaza

wolfmann disse...

Neste exato momento estou recebendo e-mail do Alexandre, diretor do HOG RJ com o mesmo conteúdo.
Vou publicar o programa em um post para dar maior visibilidade.
Valeu pela informação e nos vemos em Campos do Jordão, onde devemos chegar por volta das 14h00, pelo menos é a previsão informada no Briefing divulgado neste post.