terça-feira, 28 de abril de 2009

De Campos do Jordão até São Paulo

Saímos de Campos de Jordão no dia 21/4 pouco antes do trem do HOG RJ. Segui eu com a minha Fat TC88, a Silvana com a FX e o Claudio e a Paty com uma Fat TC96.

A descida da serra de Campos do Jordão foi feita sob intenso nevoeiro e por conta disso em baixa velocidade. Com a visão diminuída pelo nevoeiro, os cuidados foram maiores e como capitão de estrada do nosso pequeno grupo vim me guiando pelas faixas pintadas na estrada. Um pouco estressante, mas sem qualquer perigo, a pilotagem usando o apoio somente das faixas pintadas pode ser usada tanto sob nevoeiro quanto em noites com pouca luz, basta manter uma velocidade coerente com os demais veículos, aumentar a distância até o limite da visão e manter a atenção ao piso por conta de obstáculos que podem aparecer de repente.

No trecho plano antes da SP070 pegamos pouca chuva, muito piso molhado e paramos por conta da amarração frouxa de uma bolsa na FX. Com a parada o trem do HOG RJ nos alcançou e fomos no fim dele até a saída deles para a Dutra.

Ao deixarmos o trem do HOG RJ já estávamos na SP070 e a viagem transcorreu com maior velocidade (velocidade permitida de 120 km/h), com pista seca e sem sol, fizemos a opção de seguir direto até São Paulo onde foi preciso procurar um posto porque a moto do Claudio já vinha na reserva desde o final da Ayrton Senna e ele achou que chegaríamos no Hotel.

No posto fizemos as medidas de consumo e a FX conseguiu a bela marca de 22 km/l, a minha Fat conseguiu uma marca de 20 km/l e a Fat do Claudio conseguiu a marca de 15 km/l.

O transito em São Paulo estava livre por conta do feriado e chegamos ao Hotel sem qualquer problema.

Para terminar o dia, tanto o Claudio quanto a Silvana queriam lavar a moto e fomos ao Johnnie Wash - lava motos bastante conhecido em São Paulo - mas a lavagem já havia sido encerrada. Aproveitamos o bar, esperamos pelos amigos Bocuzzi e Fabiano dos Biduzidos, mas terminamos a noite no Bar do Juarez.

Recomendo o Bar do Juarez (diversos endereços em São Paulo): uma picanha na chapa excelente, chopp gelado e ambiente agradável. Juntaram-se a nós no Bar do Juarez os biduzidos Jardim e Dalton. Como a Paty precisava retornar ao Rio para trabalhar (alguém precisa fazer isso de vez em quando), o Bocuzzi guiou o Claudio até Congonhas e voltou com ele.

Terminamos o feriado com um Night Riding pelas avenidas de São Paulo, vazias por conta do feriado e do horário, que foi excelente.

Como eu digo sempre, São Paulo é um dos melhores lugares para se passar feriados e fins de semana.

Nenhum comentário: