A Harley-Davidson mostrou na linha 2025 diversos avanços em termos de tecnologia embarcada para aumentar a segurança e melhorar a experiência de pilotagem.
A grande evolução é o controle de tração e controle de derrapagem, além dos controles de freio, tração e derrapagem quando a moto está inclinada contornando a curva.
Para quem ainda não percebeu, o ABS e o TCS das HDs só conseguiam evitar o travamento das rodas se a moto estivesse de pé em linha reta.
A linha 2025 introduz o sensor "C" para controlar a moto em todas as situações e agora temos o C-ABS (travamento de roda por ação do freio em curva), C-TCS (tração na roda em curva), C-DSCS (derrapagem em curva) e C-ELB (freios vinculados em curva).
Na prática a moto consegue detectar situações de risco durante toda a pilotagem evitando que as rodas travem ou deslizem causando acidente ou queda da moto.
Essa nova tecnologia embarcada agora está presente em quase todos os modelos do catálogo 2025 e as Tourings ainda contam com freios dianteiro/traseiro vinculados (ELB), assistente de rampa (VHC), controle de pressão dos pneus (TPMS) e, nas Street Glide, Street Glide Ultra e Road Glide, cinco modos de pilotagem: Road, Sport, Rain e dois modos Custom que podem ser personalizados pelo piloto para ajustar a moto às suas características de pilotagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário