sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Low Rider S: instalado o kit conforto recebido como brinde na compra

 A Rio HD avisou na terça 19/01 que o kit conforto havia sido entregue e poderia marcar data para instalar.

O kit é composto de um guidão Reach Handlebar (p/n 55800717), um banco two-up seat Sundowner (p/n 52000350), pedaleira para o garupa Willie G Skull (p/n 50501282) e o suporte específico.

Deixei a moto para a fazer a instalação na quinta 21/01 na parte da tarde e peguei sexta 22/01.

Na instalação foram trocados os cabos para o novo guidão, tudo cortesia da HDMC através da Rio HD.

Recebi a moto limpa e o guidão e banco original, assim como os cabos originais foram entregues para que eu guardasse comigo.

Como não tinha certeza se o resultado final ficaria bom, o Roosevelt se comprometeu a retornar os equipamentos originais sem custo.

Minha dúvida principal era em relação à nova estética da moto, que ficaria bem diferente da inspiração club bike que dá origem à LRS.

Além da instalação pedi que fosse regulado freio traseiro e alavanca de marchas que foram modificadas quando foi instalado o comando avançado.

O guidão Reach Handlebar deixou os comandos mais perto do piloto melhorando a ergonomia da moto para meu uso, mas deixa a moto menos “esportiva” e mais “custom” pelo uso do guidão mais característico, como pode ser visto nas fotos abaixo:





O novo banco é a mudança mais radical.

Por ser um two-up seat (banco piloto/garupa integral) deixa o visual da moto mais clássico.

A ergonomia muda para pior com o uso desse banco pois me coloca para trás em relação à posição do banco original. Na instalação do novo banco foi retirado um acabamento do paralama traseiro para a colocação de uma trava de fixação e foi mantida a trava original, o que vai me permitir alternar os bancos sem maior complicação que soltar um parafuso.

Pedi para usar a pedaleira do kit como pedaleira do piloto e a pedaleira original no lugar do garupa. A pedaleira original tem uma mola que mantém a pedaleira aberta, mesmo sendo dobrada. Para fazer a troca a mola da pedaleira original foi trocada e agora ela permanece fechada, sendo aberta com o peso do pé do garupa. Esse acaso vai me permitir manter a pedaleira sempre fechada impedindo de bater o pé quando ela fica aberta pois sem ninguém a usando estará sempre fechada.

O novo banco é mais largo, tem mais espuma e dá melhor apoio para a lombar, mas como me deixa um pouco mais para trás obriga a me colocar mais frente nas manobras de baixa velocidade. Acredito que a melhor solução para a ergonomia seria um two-up Reach Seat (p/n 52000354), mas pela primeira impressão prefiro encarar uma viagem longa com o Sundowner do que com o banco original.

Vou fazer alguns quilômetros com o Sundowner e em seguida troca pelo original para avaliar qual a melhor soução para a ergonomia usando o novo guidão.

O novo banco instalado pode ser visto nas fotos abaixo:




Usando o kit conforto a moto deixa de ser uma “Dyna Club Bike” para ser uma “Softail custom tradicional”. O resultado final pode ser comparado com a moto original nas fotos abaixo:




É o dilema estética x conforto, e levando em conta a solução que o kit cortesia proporciona é muito interessante e a estética continua agradável, vai restar apenas a dúvida entre o banco solo original ou o banco Two-up Sundowner para escolher qual será titular e qual será o reserva.



2 comentários:

Unknown disse...

Matou a moto.. o conforto com o conjunto original teria que ser muuuuuito ruim para que eu permanecesse com esse kit conforto.

wolfmann disse...

Concordo com você, a moto mudou completamente perdendo o estilo club bike.

O guidão original precisa de uma solução no riser para ser usado, mas não é inviável.

Já o banco Sundowner não é solução para o piloto, apenas para o garupa.

Como disse na postagem, vou rodar um pouco para avaliar melhor, mas não estou satisfeito.

A experiência está valendo porque tem custo zero e serve para mostrar para os colegas que estão na mesma situação.