sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Harley-Davidson traz o programa Riding Academy para o Brasil

A exemplo do que já acontece em outros países, a HDMC traz o programa de pilotagem Riding Academy para o Brasil:

O Riding Academy é um curso de pilotagem que visa aprimorar a capacidade do proprietário de HD para o melhor e mais seguro uso de sua motocicleta. É claro que o aluno poderá utilizar as técnicas aprendidas em qualquer tipo de motocicleta, mas o foco serão os modelos HDs.

Curso ministrado em um dia, com valor sugerido de R$700,00, dividido em duas etapas: a primeira teórica, desenvolvida na parte da manhã e a segunda totalmente prática desenvolvida com a moto do aluno durante a parte da tarde.

A primeira turma, visando a formação de instrutores, já foi devidamente diplomada e o curso foi ministrado pelo dealer carioca, atualmente o único habilitado a ministrar o curso.

Os novos instrutores formados são de outras cidades brasileiras, o que leva a crer que em breve teremos o Riding Academy como opção nos demais dealers HDMC.

No Rio, o companheiro Newton Valle é o instrutor mais experiente, talvez no Brasil já que ele foi um dos três instrutores formados inicialmente, e acredito que será encarregado do Riding Academy junto ao dealer carioca. Não confirmo porque ainda não tive oportunidade de conversar com ele após o curso que ele fez e nem após o curso que ele esteve formando os novos instrutores.

Atualmente temos vários cursos de pilotagem com o mesmo objetivo do Riding Academy, ainda não sei se existe algum diferencial no programa Riding Academy e vou pedir maiores esclarecimentos sobre o que o Riding Academy traz para o aluno ao Newton Valle, mas essa iniciativa da HDMC vem de encontro à várias críticas que eram feitas à HDMC sobre a não padronização entre os diversos cursos oferecidos pelos dealers HDs no Brasil.

É bom notar que o Riding Academy não tem por objetivo formar Road Captains, como foi feito inicialmente em Florianopólis (não tenho notícia se a formação de Road Captains pelo dealer catarinense segue em atividade) ou como é feito pelo HOG Chapter RJ atualmente, com workshops mensais e testes de estrada visando homogeneizar os procedimentos dos Road Captains na condução de grupos nos passeios organizados pelo HOG RJ.

Nenhum comentário: