domingo, 21 de outubro de 2012

HDMC e seus números de setembro

A HDMC Brasil anuncia que sobe no ranking mundial assumindo o quinto posto em vendas no mundo, isso vendendo pouco mais de 5000 unidades até setembro. O mercado americano é líder em vendas, seguido de  Japão, Canadá e Alemanha.

Praticamente 7 em cada 10 unidades vendidas nas Américas do Sul e Central são compradas no Brasil o que deixa o mercado brasileiro cada vez mais interessante aos olhos da matriz americana.

Até agora estamos com 5298 unidades produzidas e 5199 vendidas e se for mantido o ritmo podemos esperar algo em torno das 7000 unidades vendidas em 2012, o que pode representar quase 40% a mais em relação ao primeiro ano de operação da HDMC após a retomada do controle do gerenciamento do varejo na disputa judicial com o antigo dealer nacional.

Os números atuais já representam o maior volume de vendas desde a implantação da planta industrial em Manaus, superando os números de 2008, ano de maior venda do Grupo Izzo e os números de 2011.

Apesar dos problemas com a distribuição de peças ainda não estar resolvido a contento, a administração falha do catálogo de modelos (vários estão com lista de espera) e o relacionamento complicado com os proprietários, incluindo-se até mesmo os companheiros de HOG, a marca vem subindo de maneira constante.

Algo que pode alavancar ainda mais as vendas será a chegada de novidades realmente interessantes no catálogo 2013. Modelos como a Sportster 72 e a Softail Slim vem sendo alvo de vários colegas interessados em trocar de moto, assim como a adoção dos motores TC103 na família softail.

É algo que a matriz americana poderia começar a pensar com carinho já que o mercado ganha relevância dentro do panorama de vendas HD.


Um comentário:

Anônimo disse...

wolfman, quando que teremos a confirmação dos novos modelos? havia me decidido pela blackline, mas depois que vi a softail slim, rs...
guilherme