domingo, 29 de janeiro de 2012

Denúncia grave e merece resposta da HDMC

A HDMC entrou no mercado fazendo várias "promessas de campanha" e a principal é a de que o pós-venda Izzo não seria mais tolerado.

No blog do PHD Roque aparece uma denúncia de descaso tão grave que merece repercursão e resposta da HDMC: um proprietário de HD deixou sua Deluxe na oficina do dealer de Campinas: HD Tennessee para revisão e reparos depois de uma viagem.

Orçamento aprovado, demora esperando peças e descaso é o enredo do problema que o PHD Natal de Rio Claro-SP. Em 110 dias a Tennessee nada fez, sequer atendo aos telefonenas que o proprietário fazia sob alegação de telefone quebrado na oficina.

A moto hoje se encontra em estado deplorável, suja de barro da viagem feita e com diversos pontos de oxidação, empoeirada e talvez até mesmo canibalizada para atender demandas de clientes mais favorecidos pela gestão da oficina do dealer de Campinas.

Esse tipo de problema acontecia na gestão do antigo dealer nacional e foi uma das coisas que a HDMC prometeu providências no sentido de solução para não mais acontecer.

Tenho ouvido poucos relatos de maus serviços, mas esse relato de completo descaso, mesmo sendo o primeiro, é tão grave que traz sérias dúvidas sobre a gestão do pós-venda da HDMC.

Sei que não se pode ter fiscalização constante sobre os serviços prestados pelos representantes da marca, mas deve haver alguma fiscalização ou pelo menos algum controle de qualidade dos serviços prestados... certo: não foi prestado nenhum serviço, mas houve um pedido de orçamento, houve (ou pelo menos deveria ter havido) um pedido de peças e houve uma solicitação de serviço que deve ser monitorada pelo pós-venda da HDMC.

Essa denúncia de descaso no atendimento ao cliente é desmoralizante e impossível de ser rebatida se qualquer outro cliente de marca premium citar o caso porque não cabe em nenhuma avaliação de consumidor que o telefone da oficina esteja quebrado por 110 dias ou que sequer tenham limpado a motocicleta a fim de avaliar condições da mesma e elaborar orçamento.

Pior é escutar que se estivesse na casa do proprietário esperando a chegada das peças, a moto se encontraria no mesmo estado. O único proprietário de HD que conheço capaz de manter sua moto em estado de desleixo sou eu, nenhum outro deixaria de mandar lavar e cuidar para que os pontos de ferrugem não se proliferassem como acontece.

Com a palavra a HDMC: será assim o pós-venda?

Para aqueles que queiram ler a íntegra do ocorrido, acessem: http://wilsonroque.blogspot.com/2012/01/denuncia-de-maus-tratos-uma-lenda.html

7 comentários:

Luis Augusto disse...

Realmente estou começando a achar que realmente a culpa não era da familia Izzo, eles devem estar rindo muito!O tempo que ficamos sem loja/oficina aqui no RJ foi um sinal que as coisas de seriam boas, acho que os Americanos perderam a noção da palavra "trabalho"... e agora vamos reclamar para quem????

wolfmann disse...

Não sei se o proprietário chegou a acionar o SAC, o proprietário não esclareceu esse ponto, mas o tempo é muito longo e a forma que a moto ficou guardade foge a qualquer padrão indicado em manual de oficina.

Mais uma vez, acho que a HDMC deve se esforçar para tentar elaborar uma forma de fiscalização das ações de seus dealers para evitar a desmoralização da sua atuação no Brasil, ainda mais depois das várias "promessas de campanha".

Anônimo disse...

Wolfmann, o Natal foi um dos que viajou comigo para Cusco-Peru. Todos, até os que cairam e estragaram mais suas motocicletas, já fizeram reparos e revisoes e estão rodando normalmente. Eu demorei para levar minha moto para fazer revisao e trocar os 2 pneus, mas ela tbm já esta pronta (levei em mecanico de confianca). So o Natal levou na autorizada e está tendo esse trabalho todo... de fato, se com o Izzo era ruim, agora ficou pior. O melhor caminho é importar as peças da StPaul e fazer o serviço por fora.

Anônimo disse...

O atendimento da loja de Campinas é péssimo. Não sou PHD ainda, mas pretendo ser ate o final do ano. Fui lá esses dias pra paquerar a HD Sportster 883 Iron que pretendo comprar e fui muito mal atendido por um tal de Bruno.

Acho que vou comprar uma seminona mesmo.

Marcelo

andré disse...

É por esta e outras que nunca levei nenhum veículo de minha propriedade à autorizada ! Abs.

MDyna disse...

Nada mudou!!Meu dinheiro esses pilantras não verão!!Sou harleyro kbaço e comprei minha Dyna 2009 com 13mil e poucos KM meio no "escuro", confiando nas informações que o proprietário me passou. Dei sorte. Até hoje mantenho contato com o dono anterior e mantenho-a sob cuidados de mecânico de confiança. Acho que o Natal esperou demais!!O descaso e a omissão desse pessoal justifica uma ação judicial e AMPLA DIVULGAÇÃO DA QUALIDADE DO "desSERVIÇO"PRESTADO. HD TENEÇI (com ç mesmo!) de CAMPINAS É BUCHA!!

Anônimo disse...

Optei por fazer minha revisao de 1000 milhas com meu mecanico de confiança, justamente por essas histórias ... essa não é a primeira... ouvi sobre um pneu em garantia que fazem 6 meses e ainda não chegou...

att

thiagomz