Senhores, fiz o ass test na Fat Boy 2012 que já se encontra na loja Rio Harley-Davidson.
A nova Fat Boy 2012 tem o mesmo assento e guidão da Fat Boy Special e se transformou na Fat Special cromada e agora temos a Fat Lo em duas versões: cromada ou dark.
E aí? Foi bom acabar com a Fat tradicional?
E como sempre a resposta é: depende.
Para mim ficou melhor, mas para um piloto acima de 1,80m ficou apertada.
Com o novo assento o piloto fecha mais as pernas por conta do banco sela mais cavado, fica mais próximo do guidão e dos pedais devido ao apoio da lombar mais espesso e com o novo guidão os pulsos estão mais altos deixando os cotovelos mais altos e consequentemente o piloto em uma posição mais ereta.
Agora o piloto está na moto e não mais em cima da moto, alterando o centro de gravidade da moto.
Tomando por base o test drive que fiz na Fat Special do Seth, a moto fica mais fácil de manobrar em baixa e ainda mais fácil de inclinar na entrada e saída da curva. Se usar os pneus Metzeler ao invés dos originais Dunlop como venho usando na minha Fat, a moto vai ficar ainda mais rápida nas curvas porque sempre foi uma moto que inclinava bastante e com os pneus Metzelers aproveita ainda mais essa característica da ciclistica de aros 17".
A única coisa que realmente senti falta ao sentar na Fat 2012 foi o guidão tradicional... perdeu um pouco da tradição, mas melhorou para os pilotos abaixo de 1,80m.
Um comentário:
aff.... a troca do guidão matou o estilo Exterminador/Schwazenegger de pilotagem =[
Não curto a posição de pilotagem da Fat Lo. Pode ser melhor para pilotar, mas mata o estilo BIG da moto.
Renato
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