Comecei a usar o capacete durante a semana e ainda não tive oportunidade de experimentá-lo na estrada, mas as primeiras impressões são boas.
No trânsito carioca, usando corredor e com pouco espaço para aferir o isolamento acústico, o conforto foi bom. O capacete é bem ventilado, a viseira oferece boa visão periférica para um capacete integral e é leve, muito leve.
O projeto desse capacete é bem mais compacto que o projeto do GP Pro e o casco é menor que que o casco do modelo antigo.
Além do tamanho externo menor, o tamanho do casco interno também é menor, com menos espaço entre a cabeça e a parede do casco.
O forro é confortável e em apenas dois dias já perdeu o aperto inicial, mostrando que se adapta bem ao piloto.
Em resumo, o capacete se mostrou uma boa opção para usar na cidade (sem dias muito quentes, por favor), mas é preciso olhar com mais atenção ao velocímetro porque se perde bastante a noção de velocidade usando o capacete.
Vai formar uma boa dupla com o meu N-43, que vou efetivar como o capacete urbano deixando o SK-1 apenas para o Detran, já que é o único selado aqui de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário