quarta-feira, 14 de abril de 2010

o poço é mais fundo

Quando divulgaram os preços promocionais na semana retrasada achei que o preço das motos zeros tinha chegado ao fundo do poço... me enganei.

Foi enviada através de e-mail pelos vendedores do Grupo Izzo uma nova tabela com reduções de R$ 2.000,00, além da mudança na forma do pagamento: antes era 50% a vista e o saldo parcelado no AMEX. Agora é 40% a vista e o saldo permanece parcelado no AMEX.

Trocando em miúdos, o revendedor autorizado está pegando um valor menor em dinheiro vivo (valor de venda menor e percentual menor na reserva da venda) provavelmente porque os interessados estão com maiores receios ou simplesmente não existem mais interessados com fundos necessários para pagar a entrada.

O mercado de usadas vai acusar o golpe rapidamente e cada vez mais os vendedores vão escutar os compradores dizendo que o preço está caro ou que pelo preço pedido é melhor comprar uma zero... Dificilmente vamos encontrar bons negócios no mercado de usadas enquanto o revendedor autorizado não encontrar o fundo do poço.

Quando comprei a minha Fat em 2006 me disseram que era uma moto para a vida toda, e eu pensando que era uma afirmação retórica...

Um comentário:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Wolfmann,

Aqui no sul até onde tenho notícias, as vendas de motocicletas estão paradas. A liquidação de MOTORCLHOTES foi um sucesso, limparam a loja. Alguns sinais, da equipe de vendas, deixam claro que a coisa não vai bem. Acredito que o SHOWROOM de Porto Alegre deva ser fechado, aluguel em atrazo, falta de vendas, etc...quanto a oficina, esta deve continuar funcinando.
Sei que acessórios, já não vem nada a tempo, peças nem se fala. As garantias estão empilhadas ( eu mesmo tenho 2 em aberto ), o serviço ainda continua bom, a equipe de PORTO ALEGRE quanto a isso não se tem o que reclamar. Fazem um verdadeiro milhagre com as condições de trabalho.