segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Daytona 2009

O maior evento anual de Harleys está prestes a começar: 68ª Daytona Bike Week.

Muitos colegas estão se preparando para ir ao evento, quase todos com o Giba (corrigido após a revisão cuidadosa do Alexandre... hehehehe) da Brazil Bike Travel. É lógico que as listas de pedidos se multiplicam e muitos já contam com os acessórios para dar uma nova cara à sua HD.

Algumas coisas devem ser lembradas neste momento: limite de cota de 500US sem que você pague imposto de importação (é lógico que sempre existe a loteria do verde/vermelho da alfandega), pneus não podem ser importados sem licença ambiental e faça o pedido da peça que você quer com antecedência (part numbers são fundamentais).

Será uma festa onde muitas pessoas vão visitar a mesma loja que você vai visitar e se você demora em encontrar a peça corre o risco de não encontrar, portanto faça seu pedido com antecedência seja por e-mail ou telefone para não correr esse risco.

Outra coisa a ser lembrada é que em Daytona está a maior loja HD do mundo, mas também estarão lá muitos proprietários de HDs. Portanto, na hora de visitar a loja seja rápido e reserve o que te interessa antes de começar a visitar a loja. Apesar da loja HD em Daytona ser a maior do mundo, você não estará sozinho na loja e se você não reservar, provavelmente não vai encontrar a peça novamente.

E acima de tudo seja organizado na visita à loja porque senão você vai deixar de achar muita coisa e lembre que o mercado "after market" de peças não originais é grande nos EUA e que o esquema de "feirinha" também é encontrado em eventos como o de Daytona.

Outra dica que me deram nesse fim de semana é o cuidado com as coisas no Hotel. Miami não é EUA, mas sim um posto avançado da América Latina com todos os defeitos que encontramos no Brasil e demais países da América do Sul e Central. Camareiras são subornáveis e muitos esquemas para furtos de bagagem são feitos. Evite entrar e sair com as sacolas das lojas HDs denotando que você é um turista comprador e se puder pegar suas encomendas na véspera da viagem de volta será ainda melhor (procure acertar um esquema de entrega em data posterior à data da compra).

E na volta, traga seus recibos de compra à mão, pois podem ser necessários se você perder na loteria da alfandega.

2 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA! O Giba vai ficar puto com o "Biba"....hahahahha

wolfmann disse...

não sei o que seria do blog sem a revisão dos leitores...
Abraço.