quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bagagem na motocicleta

Estamos chegando no carnaval, muita gente vai viajar com sua HD e o carnaval normalmente é uma viagem mais longa do que o tradicional bate&fica de uma noite ou duas. Resultado: bagagem mais volumosa e maior dificuldade para acomodar a bagagem na moto.

Não custa lembrar que a arrumação da bagagem é item importante na segurança de uma viagem. A bagagem mal arrumada desequilibra a moto e torna a viagem mais cansativa.

Se você tem alforges ou bolsas de viagem fica mais fácil. Melhor do que os alforges e bolsas de viagem, só se a viagem for feita na Electra Glide, e mesmo na Electra Glide é preciso cuidado para que a bagagem não fique rolando no tour pack porque em cada curva você vai sentir o peso sendo deslocado dentro do tour pack.

Mochilas nas costas é coisa a ser evitada porque com a passagem dos quilometros da estrada o peso vai aumentando bastante. Esticadores e redes são recursos a serem explorados na volta quando a bagagem aumenta com as compras e a roupa suja que acaba enrolada de qualquer jeito e não cabe mais na mala.

Equilibre bem a bagagem, verifique as amarrações das bolsas e alforjes, calibre os pneus para carga máxima (coisa que muita gente acaba negligenciando) e boa viagem.

E não esqueça de deixar a roupa de chuva em local de fácil acesso porque se você precisar dela e a danada estiver no fundo do alforje ou da bolsa vai ser um problema.

Nenhum comentário: