sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Casamento HD e Grupo Izzo

Para quem estava achando (ou torcendo) que o casamento Harley-Davidson e Grupo Izzo estava terminando, acho melhor rever os conceitos.

No início do ano duas lojas de São Paulo foram fechadas e a mudança da HD RJ para novo endereço parece que nunca vai acontecer, além da separação das marcas HD/Buell/MV Agusta das demais representadas pelo Grupo Izzo.

Só que ao longo desta semana o Grupo Izzo anunciou quatro novas lojas: HD Pacaembu em novo endereço e com novo nome: HD Cerro Corá (rua Cerro Corá 1520), nova Concept Store HD (av. Europa 646 no lugar da loja da rua Colômbia fechada pelo munícipio) e nova HD Sporster Town (rua Oscar Freire 228), além da mega loja HD Bandeirantes passando a comercializar todas as marcas representadas pelo Grupo Izzo. E a grande novidade: HD Goiânia, ainda sem endereço divulgado, que vai atender a comunidade HD no centro-oeste e diminuindo os deslocamentos dos proprietários do CO para o SE a fim de fazer revisões e trocar de motos.

Ainda falam que a IMOCX da Juscelino Kubitschek irá fechar e a HD JK vai comercializar todas as marcas do Grupo Izzo a exemplo da HD Bandeirantes.

De tudo isso podemos fazer uma dedução de que a exigência de separar as marcas cessou e com isso fortalece-se a idéia de que a HD vai continuar a parceria com o Grupo Izzo, que continua investindo forte na divulgação e comercialização dos produtos HD.

10 comentários:

Anônimo disse...

É... mas... ouvi de uma fonte segura nos EUA, que dentro de 6 meses o Grupo Izzo perderá a concessão da marca HD no Brasil... mais um boato? Não sei... mais espera para vermos...

wolfmann disse...

tem dois anos que escuto esse boato, mas como disse: é esperar para ver.

Unknown disse...

Espero que o boato se confirme...
Estou a quase 30 dias esperando a liberação do BIN da moto que comprei na HD-Campinas (em 27/03/2009) e até agora não consigo documentar e emplacar a moto (pagamento a vista da moto e de todos os impostos para o emplacamento).
E o pior é que posso ser multado e ganhar pontos na CNH por causa disto (vencimento do prazo de 30 dias).

E já entrei em contato com a loja em Campinas; no site da HD; no 0800do Grupo IZZO e até agora não tenho nenhuma formalização de como e qdo será resolvido o problema.

Só está me restando a via judicial.

Ficarei satisfeito em saber que o grupo perdeu a concessão ma marca no Brasil

Abrs. e parabéns pelo blog,

Marcio Tavares
Limeira/SP

wolfmann disse...

Marco Aurélio, seu comentário foi enviado duas vezes e recusei um deles, pois ambos tinham conteúdo idêntico.
Estive em SP na semana que passou, e a concessão HD, por contrato, termina em 2011, mas isso não quer dizer que não será prorrogada.
Apesar dos números baixos de venda no início do ano (vem se recuperando com as promoções das motocicletas 2008 vendidas em março/09), não acredito que esse contrato deixe de ser renovado... continuaremos penando na mão das autorizadas...
Espero que seu problema tenha sido resolvido, e a título de esclarecmento, o prazo legal para emplacamento só começa a ser contado a partir da emissão da nota fiscal.
Se a nota fiscal ainda não foi emitida (e em se tratando de Grupo Izzo nem sempre efetuar pagamento nem sempre é garantia de receber a nota fiscal), você poderá emplacar a moto sem a multa administrativa.
Se o BIN ainda não foi liberado, provavelmente o Grupo Izzo ainda não pagou a moto à HD Manaus, apesar do pagamento feito a vista e de forma antecipada.
Continue reclamando porque com a autorizada o consumidor que reclama acaba tendo prioridade.
Sorte com a moto e muita estrada para passear.

Anônimo disse...

Sr Marco Aurelio,

Sou ex funcionário do Grupo Izzo e te aconselho a ligar, mandar e-mail, reclamar no 0800, ir a loja diariamente, sei que isso é dificil, mais eles liberam antes os que "dão mais dor de cabeça" clientes que aguardam numa boa eles acabam protelando.

Boa sorte!

CID COUTO FILHO disse...

DEIXEI MINHA MOTO,UMA FAT BOY NA HARLEY PORTO ALEGRE, NO DIA 03 DE ABRIL, FUI FECHADO NUM SINAL... SOMENTE VÃO ENTREGAR NO DIA 18/07... DEPOIS DE INÚMEROS TELEFONEMAS, O PRAZO PARA ARRUMAR ERA 50 DIAS... PESSOAL EU ADORO A MARCA, MAS O ATENDIMENTO TEM SIDO PÉSSIMO... APESAR DA EDUCAÇÃO DOS ATENDENTES... TOMARA QUE OS AMERICANOS TOMASSEM A FRENTE.. E ADMINISRASSEM AQUI... A O PAULO IZZO,,, SEMPRE ESTAVA EM REUNIÃO... E NÃO PODE ME ATENDER.. OUTRA, COMPREI A MOTO E NÃO GANHEI EM UM CHAVEIRO... A SENSAÇÃO É DE QUE AO COMPRARMOS UMA MOTO ESTAMOS FAZENDO UM FAVOR- CID COUTO FILHO- LAGES- SANTA CATARINA.,. FONE 49-9925-0900

wolfmann disse...

A revolta parece que continua crescendo entre os proprietários de HD. Dois grandes amigos, Chacon e Monge, já disseram que não participam mais de eventos HD Izzo e iniciaram um boicote às lojas HDs.
Acho o boicote uma ação inócua porque os motociclistas que fazem da HD uma escolha de vida continuam crescendo e o universo dos harleyros que sofrem na carne os abusos da autorizada HD é muito pequeno em relação ao número de futuros clientes, mas fica o registro do crescimento do protesto contra o descaso.

Anônimo disse...

A farra do grupo RIZZO está para acabar.Até que fim estes picaretas estarão fora de cena. Agora sim vou poder comprar minha hd.

Unknown disse...

Francamente, a enrolação é premeditada. Comprei a primeira Harley em 2004, e na epóca tive dificulades com o registro BIN.Falta de consideração e respeito aos consumidores e admiradores da legendária marca. o tratamento é pior do que se ganhassemos a moto num sorteio no interior.
Carlos Wilson.

Anônimo disse...

Acaba de sair uma decisão judicial que encerra as atividades do grupo izzo com a HD. Demorou, mas chegou.