domingo, 6 de julho de 2008

as Ultra são o sonho de consumo dos harleyros?

Sei que já postei isso na casa velha, mas estive em SP para compromissos de família e visitei, como de hábito, as lojas da HD JK e a nova HD Bandeirantes, onde ouvi vários colegas de Harley do Chapter JK e alguns vendedores da HD Bandeirantes afirmando que a melhor coisa que um harleyro pode fazer é ter uma Ultra e se possível manter uma outra menor, de preferência uma Sportster, para o uso diário.

Vejo isso na prática, onde vários colegas paulistas do Biduzidos MC vem comprando as "penteadeiras" como eles mesmo chamam para fazer as viagens com mais conforto e mantendo as 883.

Esse colegas falam da possibilidade de ter uma HD Electra Glide, seja ela classic ou ultra classic, que são os modelos comercializados no Brasil. Seria uma moto só para viajar, deixando sua HD antiga para o uso diário.

Para mim isso não funciona. Quem usa a HD diariamente não vai ficar trocando de moto no fim de semana e quem só usa a sua HD para o lazer de fim de semana não vai manter uma outra HD com a mesma finalidade.

As touring (classificação das Electra Glide, que engloga as Road King também) não são máquinas para ficar paradas na garagem esperando aquela viagem especial de milhares de quilometros.

São máquinas muito gostosas de andar, que possuem uma dirigibilidade bastante diferente das softail em virtude das caixas de direção diferenciadas para o tamanho delas, mas também são máquinas que detestam o transito pesado.

Por serem de tamanho diferenciado proporcionam muito conforto, chegando a ter sistema de som compatível com automóveis, mas sofrem bastante no uso dentro da cidade, exatamente pelo seu tamanho diferenciado.

O harleyro gosta de andar com a sua HD sempre e quer que a sua HD leve-o a qualquer lugar. As Ultras não vão levar o harleyro a qualquer lugar, a menos que ele esteja com disposição para aturar o transito e o aborrecimento para estacionar a moto.

Já disse aqui que a minha HD de batalha é uma Fat Boy e ela sai todos os dias comigo. Vai comigo para o trabalho, para a estrada e para os botecos nos Night Trains e não gostaria de ser obrigado a andar de carro só porque não vou conseguir arrumar espaço para parar a moto.

Se você quer conforto, anda de carro! Se gosta de demorar para chegar nos lugares, vai de ônibus!O sonho do harleyro é andar de HD sempre! Acho que não vou ter uma Ultra... se for para ter outra HD vou preferir uma softail Cross Bones ou uma sportser Nightster... quem sabe uma dyna Fat Bob, mas definitivamente uma Ultra eu não vou comprar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Wolfimann! Tenho acompanhado os comentários pois pretendo ter minha Harley. Será a primeira. Estou tendendo a Sportster 883 Roadster( desculpe se errei ), pois pretendo usá-lá no dia-a-dia. As opiniões dos amigos tem me ajudado bastante a me posicionar. Mas, gostaria de colocar uma opinião sobre a discussão no tema " to be or not to be" HD. Acredito que, na maioria dos setores, os seres humanos gostam de saudosismo, tipo, designes conservadores com tecnologia de vanguarda e as HD's não fogem a regra. Não me estenderei, até porque, sou calouro em HD. Desde já agradeço a oportunidade e me dedicarei aprender mais sobre essa lenda.