Na postagem sobre o line up 2025 da HD Brasil, Dan Morel chamou a atenção para pequenas mudanças no line up 2025 nos comentários.
A principal mudança foi a saída da PanAmerica do catálogo brasileiro.
A PanAmerica tem boas avaliações dos seus proprietários, muitos estão tendo sua primeira experiência com big trails com a PanAmerica, mas o valor de venda maior que o valor das suas principais concorrentes, BMW GS e Triumph Tiger, não constitui um atrativo para que os proprietários de motos concorrentes pensem na PanAmerica no momento da troca.
Com isso o único modelo no catálogo que ainda utiliza o motor REV- Max é a Sportster S.
A PanAmerica se junta à Road King Special como o mico do ano de 2024, prêmio que eu pensava que iria para a Low Rider S 117 pelo baixo número de vendas, canibalizada pela concorrência da prima Low Rider ST 117,
3 comentários:
Não faz muito sentido a Pan ter sido um mico, dado que foi o terceiro modelo mais emplacado em 24. Tudo bem que o modelo 24 vendido no BR era o modelo 23 dos EUA, mas aqui vendeu mais até que a Heritage.
A avaliação não é minha, mas sim da HD Brasil que retirou o modelo do catálogo.
Pelos números de produção por modelo publicados pela ABRACICLO eu não esperava essa ação da HD.
A quem eu pude perguntar, ninguém soube justificar a retirada do modelo do catálogo ou pelo menos argumentar que seria uma ação de transição por conta da mudança de planta de produção de motores de York para a Tailândia.
Pois é. É um bom produto (estou na segunda. Tive a 22 e troquei na 24 e me sinto mais seguro em SP com ela do que com outra marca), mas mesmo nos EUA fica num price point acima da concorrência. Talvez tirem e voltem com a produção na Tailândia. Obrigado pelos posts, há muito pouco conteúdo brasileiro sobre HD.
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