quinta-feira, 6 de abril de 2023

Low Rider S: 4 meses após a falha na bateria

Nada como voltar a publicar o blog postando sobre o último problema da LRS.

E depois de quatro meses rodando com a moto a falha na partida não voltou a acontecer.

Nesses quatro meses a moto ficou encostada 5 semanas por conta de viagens durante as festas de fim de ano e uma viagem à Portugal para dar andamento aos meus projetos atuais e, mesmo sem nenhum apoio de battery tender ou carga lenta, a bateria "arrastou" um pouco, mas o motor virou.

Tive mais um episódio na rua em que o motor morreu, mas bastou tirar a moto para o meio fio e voltar a dar start que o motor voltou a virar.

A bateria está em fim de vida: já são 26 meses de uso inconstante com a bateria original, uma Moura, e ela vem "arrastando" na partida desde fim de janeiro.

Com a proximidade da revisão (completou 12 meses) em 20 de março pretendo dar uma carga lenta nela e testar até onde essa bateria vai me levar.

Normalmente, depois que o motor vira, a moto não apresenta nenhum problema elétrico com exceção do relógio no odômetro que não consegue manter a hora ajustada (efeito da baixa carga da bateria).

Viajo novamente no fim do mês e vou deixar a moto na revisão de dois anos (troca de lubrificantes, fluido de freio, aperto e reajuste, troca de filtros e verificação de pastilhas e velas). Se a bateria não mantiver a carga depois que levar uma carga lenta, providenciarei a troca.

O uso da moto está mais constante, dois passeios à Itaipava e uso diário para o trajeto casa/escritório vem mostrando uma moto bem equilibrada, com bom consumo de combustível (minhas melhores marcas com Harley-Davidson vem sendo obtidas com a LRS), muito confortável e que anda muito bem no corredor no trânsito diário.

Aos amigos do blog que mandaram comentários enquanto estive ausente do teclado dando sugestões sobre defeitos, agradeço as sugestões. Obrigado pela ajuda.

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