Em janeiro a HDMC disponibilizou o line up americano e a HDMC Brasil disponibilizou o line up brasileiro logo em seguida: no catálogo americano e brasileiro temos a saída da Sport Glide (que micou no ano passado no Brasil) e o motor M8 107 segue em produção para atender os modelos standard da Road Glide e Street Glide, além da Sport Glide para mercado europeu (o modelo ainda está presente no catálogo Portugal)
Quem acompanha o Dan Morel sabe que a HDMC promete algumas novidades ao longo do ano, novidades estas que talvez venham ao Brasil.
As apostas no motor M8 121ci equipando as novas CVO que virão para o Brasil (a HDMC tem produção estimada de 30 unidades 2023, mas ainda temos unidades 2022 à venda) devem ser a novidade mais esperada no evento Homecoming que marca o aniversário de 120 anos da marca.
O line up americano conta com 23 modelos de motocicletas e a HDMC trouxe a maior parte desse line up para o Brasil, mostrando que a matriz voltou a dar importância ao mercado brasileiro que desde 2021 conta com um catálogo reduzido de Softail e Touring e sem CVO.
Para 2023 a HDMC traz para o Brasil 15 modelos, se contarmos as Sport Glide ainda à disposição serão 16 modelos, incluindo as novidades Sportster S (em pré-venda), Nightster Special e a Low Rider ST (a "caçula" da família ST lançada nos EUA). A Softail Breakout segue no line up da HDMC equipada com o motor M8 117, mas essa motorização ainda não se encontra disponível para venda sendo possível comprar apenas o modelo equipado com o M8 114.
Ficam de fora os modelos standard da Road Glide e Street Glide, a Nightster, que no Brasil teremos apenas a versão Special, a Pan America, que no Brasil temos apenas a versão Special, as Tourings da família ST Road Glide e Street Glide e as Softail "pé de boi" Street Bob e Standard.
Resumindo, a HDMC trata o mercado brasileiro como um mercado premium ao trazer apenas as versões Special e deixando de fora os modelos mais baratos das famílias Sportster, Pan America, Softail e Touring.
Tudo leva a crer que a HDMC lançará algum modelo Icon no Homecoming de julho deste ano, mas nada indica que a família Icon virá para o Brasil como já aconteceu em 2021 e 2022.
A tabela 2023 divulgada em janeiro segue em vigor e a Low Rider S continua como o modelo mais barato, mesmo equipada com o motor M8 117, e a mais cara segue sendo a Ultra Limited. A CVO continua sendo o modelo mais exclusivo e neste ano virá com a pintura 120th Anniversary.
Os modelos com a pintura comemorativa 120th Anniversary (Ultra Limited, Road Glide Special, Street Glide Special, Fat Boy e Heritage) já chegam vendidos em pré-venda: por ser uma edição limitada, a HDMC vai montar o total de 72 unidades, além das 30 CVOs.
A tabela atualmente em vigor pode ser encontrada nos sites dos revendedores. Ao consultar o site da fábrica não se encontra essa informação.
Os valores a seguir foram obtidos no site da Rio Harley-Davidson:
Nightster Special R$ 111.900,00
Sportster S R$ 125.900,00
Pan America Special R$ 139.995,00
Low Rider S R$ 109.800,00
Sport Glide (modelos restantes) R$ 112.900,00
Fat Bob R$ 113.300,00
Breakout (motor 114) R$ 114.700,00
Heritage R$ 116.900,00
Fat Boy R$ 119.100,00
Road King Special R$ 133.900,00
Street Glide Special R$ 146.900,00
Road Glide Special R$ 149.900,00
Road Glide Limited R$ 156.700,00
Ultra Limited R$ 158.200,00
CVO Road Glide Limited R$ 246.700,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário