quarta-feira, 10 de abril de 2013

top five


Depois de escolher o top ten do que já experimentei, decidi completar com o top five que ainda não experimentei e gostaria de experimentar.

São modelos, que gostaria de ter para meu uso hoje em dia.

Começo pelo óbvio, uma companheira para deixar a minha Fat Boy descansar: Softail Slim. A moto em si é uma evolução da minha Fat Boy, com freios ABS (que dizem fazer uma diferença muito grande) e o novo motor TC 103 e sua eletrônica mais desenvolvida. Daria um pouco de trabalho recuperar a alma da criança, mas acho que vale a pena o desafio de começar a brincar novamente com a alimentação da moto para ver até onde o TC 103 vale a pena.


A segunda não é HD e nem custom: BMW R1200R Classic, considerada pelos alemães como uma Roadster e tem como objetivo uma modernização da clássica R32. Top na tecnologia com ABS, controle de tração e estabilidade mantendo o tradicional motor boxer e bem menos aspecto de nave espacial como a GTL. Deve ser um espetáculo para rodar. Não experimentei ainda, mas qualquer dia marco um test drive na concessionária.


A terceira é outra Softail: Cross Bones. Hoje em dia só é encontrada usada e fora do Brasil. O conjunto da frente Springer, banco de molas e traseira bob tail deixa a moto sensacional. O guidão meio seca ia ser trocado.


A quarta é uma Sportster: Sportster 48. Outra que não é encontrada no Brasil, mas essa ainda está no catálogo, com sorte aparece na terra brasilis. A “customização de fábrica” não tem o que ser mudada. Pelo que já experimentei com a Nightster, deve ser uma moto muito divertida para usar.


E a minha última é uma moto para trocar sempre que a garantia terminar (e para quem tem outras motos na garagem, esperar peça parada na oficina não vai ser tão frustrante assim): a touring Street Glide. Como dificilmente vou voltar a viajar garupado, a Street Glide com um sissy bar para pequenos passeios na cidade com a Silvana e prender a bolsa dando apoio para as costas e carregar a bagagem, alforges rígidos para levar a tralha diária e um som para escutar durante a viagem parece ser uma grande aquisição para as viagens. Mesmo com a troca da suspensão traseira ainda me atrai mais que a Road King. Um suporte para o GPS/câmera e está pronta para o “coxa-style”. 


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