quinta-feira, 8 de novembro de 2012

The One - Curitiba

Para fechar os comentários sobre a viagem, não posso deixar de comentar sobre a The One, revenda HD em Curitiba.

Duas quebras na estrada e duas ocasiões onde os serviços de mecânica foram requeridos e coube a The One prestar esses serviços.

Posso dizer que o Celestino ficou muito satisfeito com o tratamento recebido na segunda feira quando levou sua Electra para reparo do braço que aciona a caixa de marcha, elogiando bastante a presteza e a atenção na solução do problema. Tanto foi assim que decidiu deixar a moto para uma revisão e não apenas para o reparo deixando para pegar a moto amanhã, quando voltará a Curitiba para isso. Na terça feira, quando tivemos de recorrer aos serviços da The One por conta do vazamento na moto do Marinho, a moto do Celestino já estava pronta e ele só não pegou por conta de trabalho em São Paulo.

Do mesmo modo, o tratamento recebido para identificar e diagnosticar o vazamento na moto do Marinho foram dignos de nota. Eficientes e rápidos, a moto só seguiu viagem porque o mecânico garantiu que ela chegaria a São Paulo e provavelmente no Rio, coisa que aconteceu. A limpeza e ajuste dos suspiros permitiu que a moto chegasse no Rio sem perder quantidade considerável de óleo como vinha acontecendo.

Fica aqui o reconhecimento e o agradecimento à turma da The One.

4 comentários:

Roberto Vargas Jr. disse...

É bom ler sobre bom atendimento nas concessionárias HD. Eu, no entanto, tive algumas experiências ruins. Segue reclamação feita no SAC...


Caros,

Tenho namorado a Softail Deluxe por um bom tempo. Finalmente estou próximo de realizar o sonho de tê-la na garagem. Porém, não é sem alguma frustração que o farei.

Moro em Canela/RS e estive por três vezes no seu representante IESA, em Porto Alegre, e tenho uma péssima impressão do lugar.
Na primeira vez nem sequer fui atendido, mas deixei meu cartão de visitas para futuros contatos, que, ao menos, são feitos em mala direta.
Na segunda, embora o vendedor tenha feito todo o atendimento, inclusive com test ride, sua postura era de quem estava apenas cumprindo seu tempo, dando a nítida impressão de desdém quanto ao possível cliente que eu poderia me tornar. Sua atitude era a de quem não confiava que eu tivesse condições financeiras para a aquisição do bem, pelo que eu me decidi que não seria este o vendedor a receber sua comissão pela futura venda.
Na terceira oportunidade, ainda esperançoso de um bom atendimento, e embora fosse nítida a boa intenção do jovem que me atendeu, foi também claro o desdém e a má vontade dos demais funcionários que poderiam ter me atendido, mas simplesmente me evitavam.

Para um produto que se apresenta como premium, e que vende a experiência do prazer pela liberdade, é inadmissível que seus representantes se mostrem esnobes, elitistas, desinteressados e desagradáveis como são os funcionários da IESA. Não há prazer algum em frequentar o ambiente da Harley Davidson em Porto Alegre.

Por outro lado, estive também por duas vezes na Autostar, em São Paulo. Uma há cerca de dois anos (quando ainda era recente a operação à parte do grupo Izzo) e outra há cerca de um mês. Fui muito bem atendido pelo funcionário Augusto nas duas vezes, sendo que na primeira eu o informei da então impossibilidade de compra. Na segunda, o test ride foi decisivo tanto para eu me decidir pela Deluxe quanto para despertar uma paixão pela Street Glide. Tal bom atendimento está quase a me levar a comprar a Deluxe em São Paulo, mesmo que tenha que fazer a viagem ainda sem placa até o Rio Grande do Sul.
Pelos riscos, no entanto, talvez ainda tente ser bem atendido em Florianópolis, e a traga de lá. Seja como for, certo é que a IESA não merece meu respeito por me tratar com tamanha falta de respeito.

Enfim, espero que a Harley Davidson, um ícone e um sonho de muita gente, inclusive meu, tome providencias que façam de seus representantes lugares prazerosos para os amantes de suas motos.

Grato pela atenção,

Roberto Vargas Jr.

wolfmann disse...

A IESA parece ser o pior dealer que tenho conhecimento. Além de ter mantido o staff do antigo dealer, parecem que só tem boa vontade com os "amigos".

Espero que a sua HD esteja realmente próxima.

Abraço.

Celestino Gomez disse...

Endosso os comentários do grande Lobo quanto à minha satisfação em relação à THE ONE.....cortesia e eficiencia se uniram a ponto de me dar vontade de conhecer os atributos da ABA aqui em SP.

Infelizmente, aqui em SP nao passaram a mesma confiança do dealer de lá....pareciam nao conhecer a moto....

Vejo uma grande melhora nos serviços que (pelo menos alguns) os dealer estão prestando.....vamos torcer para que seja uma escalada contínua.

À vc Wolf e á todos que tiveram o saco do socorro na estrada.....meu carinhoso abraço!!!!

wolfmann disse...

Celestino, a companhia vale e sempre aprendo um pouco mais para futuros apertos.

Forte Abraço!