sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Linha 2013 nas revendas... americanas

Final da convenção internacional de dealer, linha 2013 mostrada ao público, motos em algumas revendas americanas e edição comemorativa de 110 anos vindo no reboque.

Os colegas blogueiros já colocaram fotos e falaram sobre a linha 2013: Wilson Roque ( http://wilsonroque.blogspot.com.br/2012/08/as-comemorativas-dos-110-anos.html , http://wilsonroque.blogspot.com.br/2012/08/mais-novidades-na-linha-2013-da-harley.html , http://wilsonroque.blogspot.com.br/2012/08/a-nova-harley-davidson-cvo-breakout-2013.html ) e o Bayer (http://olddogcycles.com/2012/08/linha-harley-davidson-2013.html) são os meus preferidos.

Estou esperando pelo Dan Morel, mas ele já andou postando no grupo do Biker Friends e logo teremos notícias dele também.

Minha avaliação: não temos grandes novidades em termos de catálogos, com exceção de novas cores para atender novos modismos. Abuso na pintura com flakes em verde, vermelho e dourado não são do meu agrado e acredito que se essas cores vierem para o Brasil serão sérias candidatas a revenda ou repintura quando a moda acabar. O motor com cabeçote de refrigeração líquida não foi homologado, os CVO seguem com os motores 110 e em termos de mecânica só mesmo o que já se conhece.

A linha comemorativa dos 110 anos está bonita, mas ainda quero ver as motos ao vivo. A linha de série vem com com pintura bi-color de preto e cobre velho e a linha CVO vem em azul, cinza e preto. O logo dos 110 anos é muito bonito, lembrando um pouco os logos das Indian, mas no geral o conjunto ficou discreto e deve agradar bem mais que a pintura duracel da edição comemorativa dos 105 anos.

A grande novidade desse ano é a CVO Breakout, montada em cima do chassi softail e que agrada ou não dependendo de quem olhe. O pneu largo na traseira, o aro 21 na roda dianteira, o garfo lançado e o banco baixo são os pontos altos da moto, além do motor TC110 preparado de fábrica. Essa é uma versão candidata ser copiada pelos colegas que gostam das novidades de catálogo.

Em termos de Brasil, pouca coisa foi dita. Não li nada ainda sobre motores TC103 nas softails e muito menos nas Dynas. A Sportster 48 e a Sportster 72 também não tem muitas chances de aparecer por aqui, e a novidade deve ser a Softail Slim. Vamos ver se o RHD já mostra a linha 2013 para o Brasil. A linha CVO, em especial a Breakout, só por encomenda. Até mesmo as encomendas da Ultra CVO 2012 feitas no início deste ano ainda não foram atendidas, portanto se aparecer alguma CVO 2013 vai ser coisa bem rara.

2 comentários:

Eduardo disse...

Olá,

Será que a softail Slim vem para o Brasil? Vc sabe se existem boatos de outros modelos também?
Fazendo uma aproximação, quanto sairia o preço da Slim?

Obrigado.

wolfmann disse...

Eduardo, o pessoal HDMC e gerentes da Rio HD foram enfáticos em negar essa expectativa.

Novidades apenas nos esquemas de pinturas e as edições comemorativas, infelizmente.

Se o improvável acontecer, acredito que a Slim deva chegar como a softail mais cara, qualquer coisa em torno de R$1.000,00 acima do preço de tabela da Fat Boy Special (hoje em R$48.500,00).