segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rio Harley Days: ecos em São Paulo

A gente conversa, escuta e tira algumas conclusões: o evento despertou bastante interesse e as vendas parecem estar indo bem, mas tem muita gente que ainda se preocupa com a chegada no Rio de Janeiro.

Escolher o Rio como local para realizar o evento foi um acerto. A cidade é receptiva, tem muita coisa para se fazer e vários roteiros para passeios guiados. O pessoal quer fazer isso e quer vir de moto.

Problema que todos comentam é o medo de se perder entrando no Rio e ir parar em algum lugar mais perigoso.

É inegável que a má fama adquirida pela cidade em decorrência dos confrontos entre traficantes e PM gera uma idéia distorcida sobre os lugares que se podem ir ou não, mas isso é inerente a qualquer grande cidade. Entrar em São Paulo e sair das rodovias é sempre um stresse, assim como foi entrar em Curitiba agora em junho passado.

A passagem pela periferia é sempre uma experiência que a gente gostaria de evitar e chegar logo na praia para tomar uma cerveja.

Bom, isso não é possível e nem é um problema insolúvel. A escolha da Marina da Glória para o local do evento permite que se entre direto pela Dutra/Linha Vermelha/Perimetral/Aterro do Flamengo sem nenhum tipo de cruzamento a ser vencido ou sinal de transito para interromper o fluxo do transito, sendo apenas o grande volume de carros o maior problema.

As vias de acesso ao Rio são confinadas e tem uma sinalização eficiente possibilitando que os interessados em vir de moto chegarem com relativa tranquilidade.

A HDMC está se movimentando para tentar fazer os trens do HOG, e quem se agregar, entrarem com escolta até o local do evento.

O HOG RJ já recebeu algumas vezes os Chapters de outros estados na estrada entrando com os colegas de fora do estado até o hotel ou local de agrupamento e nada impede que isso seja novamente feito, basta que isso seja organizado.

Aos interessados no evento deixo uma sugestão: acessem a página do Facebook do HOG Rio e deixem mensagem. Do mesmo modo deixem sugestões junto aos Chapters de suas cidades para que a entrada no Rio já seja um grande evento e torne ainda mais animado o Rio Harley Days

3 comentários:

Virgilio disse...

Não entendi muito bem o título desse texto: "Ecos de São Paulo". Sou de SP e estou extremamente empolgado com o evento e não ouvi ninguém aqui dizendo que não iria com medo da violência. Concordo com você, o RJ não é diferente de qualquer cidade brasileira - e do mundo - por isso, violência não é motivo para não ir. Nós, paulistas, iremos, felizes para a Cidade Maravilhosa.

wolfmann disse...

Virgilio, esse é o espírito. O título se refere a maior parte das perguntas que me fizeram e ainda fazem sobre como entrar no Rio de Janeiro, se existe a possibilidade de se perder e parar em alguma favela ou se a Linha Vermelha é perigosa. Tudo em virtude de uma notícia passada sobre alguns torcedores do Santos que vieram ao Rio e se perderam entrando dentro de uma favela e passando por maus pedaços. É notícia antiga, bem antiga, mas todos gostam de relembrar quando falam sobre o Rio.

Eu vou bastante a São Paulo e nunca tive qualquer problema em entrar ou sair da cidade, mesmo com as várias comunidades na periferia da cidade e muito menos tive qualquer tipo de problema rodando pela Zona Leste de São Paulo na região do Sapopemba e Santo André.

Mas o que realmente motivou o post foi uma conversa que um membro do staff da HDMC vei ter comigo no Salão Duas Rodas falando exatamente sobre esse receio entre os interessados em participar do evento, principalmente indo com as motos.

A cidade, como escrevi, é receptiva e o maior problema na entrada será a entrada do trem de motos, principalmente confirmando a previsão de mais de 100 motos na sexta feira.

Virgilio disse...

Então tá!!! Continuamos na maior empolgação e vários trens estão sendo organizados daqui. Com certeza, vai ser uma bela festa. Nisso, vocês, cariocas, são especialistas.

Abs