segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Linha HD 2012

Já está no ar as novidades da HDMC que poderão ser encontradas no Salão Duas Rodas.

As novidades são a Sportster Custom 1200, as Dynas Fat Bob e Switchback, a Softail Blackline, a Street Glide, a Electra Glide Ultra Limited, a V-Rod edição de 10 anos e a primeira CVO: a CVO Electra Glide Ultra Limited.

Do catálogo desse ano saem a Electra Glide Ultra Classic, substituída pela irmã mais sofisticada, e a Rocker C, mas recebemos a nova Blackline que me agrada mais.

A família Sportster ganha uma boa opção com a Custom 1200, mas a HDMC fica devendo a Sportster 48 e a Nightster.

A família Softail ganha a Blackline, mantém os motores TC96 e a Fat Boy ganha um novo guidão e novo banco e os motores recebem gerenciamento de temperatura implementado de fábrica (possibilita desligar o cilindro traseiro quando atinge alta temperatura e velocidade perto de zero:ótimo para os engarrafamentos).

A família Dyna cresceu: a Fat Bob finalmente veio para o Brasil, a Super Glide Custom foi mantida e a nova Switchback aporta no Brasil. O ABS aparece na linha 2012, assim como o gerenciamento de temperatura.

A família Touring tem mudança na Electra Glide, recebendo o modelo mais completo, a Electra Glide Ultra Limited que conta inclusive com manoplas aquecidas e mantém a Road King. Para quem sempre reclama do tour pack da Electra Glide, este ano tem a opção da Street Glide: melhora a pilotagem, mas o garupa vai reclamar bastante.

A V-Rod não tem modificações e traz o modelo comemorativo de 10 anos.

E finalmente chega ao Brasil o primeiro modelo: a CVO Electra Glide Ultra Limited, que traz o maior powertrain da HDMC, além de acabamento diferenciado.

Os motores TC103 continuam apenas nas tourings, sendo mantidos os motores TC96 nas Dynas e softails e os novos pneus Michelin equiparão apenas as VRSC, Dynas e Sportsters, sendo mantidos os Dunlops nas Tourings e Softails.

Para fotos e especificações visite a página da HDMC: http://www.harley-davidson.com/pt_BR/Motorcycles/motorcycles.html?locale=pt_BR&bmLocale=pt_BR

3 comentários:

Leandro disse...

Fica a dúvida agora de quando chegam e os preços!! De qualquer forma vejo como um sinal de uma evolução da HD no Brasil principalmente pq vendo o site dos EUA tem muitos modelos diferentes e acho que nosso país tem público para trazer mais modelos considerando ainda que a marca já possui fábrica aqui.

wolfmann disse...

Leandro, os primeiros valores que foram veiculados na internet (em fóruns de proprietários) são:

Sportster 1200 Custom = 33.100
Dyna Fat Bob 1600 = 40.700
Dyna Switchback 1600 = 43.700
Softail Blackline 1600 = 42.100
V-ROD Edição 10 anos = 53.700
Street Glide 1700 = 61.200
Electra Glide Ultra Limited 1700 = 68.400
CVO Ultra Classic Electra Glide 1800 = 104.900

A fonte não foi explicitada, mas já vi alguns desses valores na seção carro da UOL. Serve como parâmetro.

Se os valores deixarão os lançamentos competitivos é outra discussão.

Sobre início das vendas, não li nada ainda, mas vai depender fundamentalmente do encalhe da linha 2011 que está com produção lenta e é bem possível que seja pequeno.

Leandro disse...

Fala wolf,

Estive no salão duas rodas e acho que dentre todas as montadoras a HD estava entre uma das mais visitadas, com certeza. Ficou um stand muito legal com direito a "ass tests" (e fotos para os mais turistas rs) em todas as motos. Direito a um pequeno rock show ao vivo e beautiful girls, claro. Há também uma lojinha com algumas roupas e souvenirs. Estavam vendendo ingressos para o Rio Harley Days, mas nem me informei já que por enquanto estou na categoria entusiasta rss

A blackline me chamou muuito a atenção também, guidão mais curto e reto (não sei o nome tecniquês rs) comandos avançados, painel interessante e um tanque clean, roda e pneus mais finos e aparenta ser um pouco mais alta na frente te jogando um pouco para trás (ou a traseira mais baixa rs), lembra um pouco a FXDWide Glide que ainda não veio. Deixou claro que é uma moto para 1 só pessoa visto o super estreito banco do garupa, praticamente de enfeite.

Além de uma ou duas motos customizadas e do que já era esperado, havia duas trikes que imagino ser só para o evento.

Infelizmente acho que fui no pior dia, ontem, sábado, pois estava muito lotado e só o que dava pra ver de alguém da HD mesmo era as promoters e com isso não consegui perguntar mais informações mas valeu pelas novidades e por talvez isso demonstrar uma melhora do mercado aqui no Brasil.

Abs

Leandro