domingo, 2 de janeiro de 2011

Período de transição entre os dealers: e o HOG, como fica?

A única resposta possível é não se sabe.

Aqui no Rio ninguém sabe sobre quem serão os novos dealers ou dealer, assim como quem assume a diretoria.

O mês de dezembro já foi um mês de poucos kms e janeiro vai começar, provavelmente, com café da manhã na loja da Barra em 07/01.

A página do HOG RIO no Facebook continua sem programação publicada e conversando com os diretores também não há nenhuma programação em mente. A princípio seguem os encontros semanais para a cerveja nossa de cada dia: Rota 66 no Leblon às quartas e Bartekin na Freguesia às sextas. Os amigos que moram na Tijuca vem convidando para um encontro às quintas no Rota 66 da Tijuca, recém-inaugurado.

Como pode ser visto, a união dos integrantes mais antigos do HOG RJ parece garantir uma transição tranquila pois já não dependem da estrutura do dealer para organizar eventos, haja visto a festa de fim de ano, ou para marcar encontros semanais através da lista de e-mail dos diretores e das páginas do HOG RIO no Facebook e Twitter. Se não houver café da manhã em algum dealer, com certeza será marcado um encontro em algum lugar para partir para um passeio. Afinal não se faz uma média de 9000 kms/anuais em passeios sem aprender como se divulgar um passeio.

Quanto aos demais Chapters, não posso afirmar nada. Os colegas do Chapter POA há muito tempo perderam um canal de divulgação muito bom no Harlystas RS mantido pelo Reinaldo e em São Paulo a multiplicidade de Chapters pode ser um problema na transição. Também sei do descontentamento de colegas em BH.

Onde o HOG for unido, com certeza teremos uma repetição do panorama carioca. Onde não houver essa união, o dealer vai ter algum trabalho para reorganizar ou recomeçar.

11 comentários:

Roque disse...

Wolfmann,
Em Curitiba, o pessoal mantém o grupo unido e com passeios, através do Amigos HD, que faz às vezes do HOG, morto há muito tempo.
Em SC, como nunca houve HOG, a turma mais ativa em passeios (muitos deles em conjunto com a turma de Curitiba)é o pessoal de Balneário Camboriú, que se reune semanalmente na HDPoint Pimenta e no Maccori's Garage.
Esperamos que se abra um dealer em SC, que tem uma frota de HDs considerável e um mercado potencial bem expressivo.

wolfmann disse...

Roque, você já teve a oportunidade de visitar a loja HD RJ e viu o clima de camaradagem que temos por aqui.

Infelizmente esse não é o panorama usual nos demais Chapters.

Tenho certeza que o HOG não vai acabar por ser uma ferramenta poderosa de marketing da HD, mas pode-se perder muito na transição se a mesma não for bem conduzida ou for deixada de lado em razão da excelente estratégia de vendas aplicada até hoje: "não somos nós que vendemos, mas sim eles que compram...".

A união dos companheiros de estrada é a melhor saída para que o HOG se mantenha vivo durante a transição.

E pode ficar tranquilo, se forem confirmados os números que me passaram de interessados em se tornarem dealers HD no Brasil, com certeza teremos pelo menos um dealer em na bela e Santa Catarina.

abraço e feliz ano novo.

André Crespo disse...

Saindo totalmente do topico:
Wolfmann, parabens pelo aniversario! Mta saude, paz e realizacoes.

Abs!

Crespo
(vi q era seu aniversario pelo forum hd)

claudio disse...

wolf,

e voce ja pensou em virar diretor do HOG? :)

Rômulo disse...

Aqui em BH também não se sabe o que vai acontecer. Na verdade tem algumas semanas que não vou ao café da loja, que já vinha mixando gradativamente. Quem chega às 10:30 (começa às 10:00, muito tarde para um café) já não encontra quase nada. O que salva é o encontro das quartas no Woods, que vem mantendo um número razoável de frequentadores.

wolfmann disse...

Claudio, diretor do HOG não é eleito, mas sim escolhido pelo gerente da loja HD que dá suporte ao Chapter, cumprindo as normas contratuais.

Aqui no Rio os diretores antigos costumavam indicar nomes para substituirem-nos ao gerente, mas isso não é o usual.

Eu já tive sondagem, mas nunca aceitei porque não tenho perfil de diretor, além de me sentir mais a vontade ajudando sem compromisso para que possa ser livre para expressar a opinião sem ser taxado tanto de conivente ou de oposição.

claudio disse...

Afinal de contas tudo o que a gente nao precis e de mais um emprego e pessoas perturbando nossa paciencia!
hahahahahhaaha

wolfmann disse...

também isso e mais: a obrigação de perder os fins de semana com passeios... as vezes você não está a fim, mas como diretor não pode deixar de ir.

Imagina a esposa e os filhos reclamando na tua cabeça...

claudio disse...

Por falar em passeio...voce pode comecar confirmando presenca no B&V a penedo no sabado 15/01...la no forum dos biduzidos...:)

wolfmann disse...

Claudio, 15/01 tenho compromisso... não vai ser dessa vez.

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Wolfmann,

Respondendo a tua pergunta que dá título ao POST, o HOG CHAPTER PORTO ALEGRE foi dissolvido conforme informações no site do mesmo ( www.chapterpoa.com.br ). Na verdade acho bem opotuna a renovação... aqui em PORTO ALEGRE o vinculo entre o a DIRETORIA do CHAPTER e alguns dos integrantes com a GERENCIA da LOJA - GRUPO IZZO, criou uma panela que afastou boa parte da comunidade H-D do estado. Eu estou bastante otimista com os novos tempos... Grande abraço, REI