domingo, 2 de janeiro de 2011

FTD: 2010 acabou e a novela ainda continua

Fechado o acordo entre as partes para o final da exclusividade restou apenas saber sobre os efeitos práticos disso.

Muitos dizem que o dealer atual não seguirá como dealer, com suas lojas sendo desativadas.

Outros dizem que o dealer atual se juntará aos novos dealers mantendo relações com a fábrica.

De concreto temos apenas os diversos e-mails enviados pelos vendedores do dealer afirmando que os preços promocionais terminaram em 31/12/2010, mas fica cada vez mais confiável os rumores de que o atual dealer vende motos até 15/01/2011 com prazo máximo de entrega em 31/01/2011, deixando então de vender modelos HDs e simplesmente prestando serviços mecânicos até que o próximo dealer esteja em condições de fazê-lo.

Os prazos "elásticos" para o licenciamento da motocicleta acabaram e a normalidade vem sendo mantida em termos de compras de veículos zero: se a moto está no estoque da loja é entregue emplacada em cinco dias; se a moto está em Manaus ou em outra loja é entregue emplacada em vinte dias.

Problemas com peças a serem substituídas em garantia estão sendo resolvidos. Quem ainda não correu atrás de solução da peça, convém fazê-lo. Infelizmente o controle dessas requisições no dealer é ruim e muita coisa acaba esquecida se deixar por conta deles.

Não sei ainda se os preços do ano passado seguem valendo, mas se confirmarem as informações do depto. de vendas do dealer quem quiser comprar sua HD zero para aproveitar o verão, é bom correr.

4 comentários:

PHD Kastrup disse...

Adelino, o que os vendedores estão falando é exatamente o que você colocou como rumores.....que o(s) novo(s) dealers começam a partir de fevereiro (escutei sobre 2 grupos diferentes entrando no mercado) e eles continuarão prestando assistência técnica até os novos dealers terem condições de assumir....não falaram nada sobre vender somente até o dia 15, mas pelo prazo de entrega faz todo o sentido....

Quanto à liberação, comprei uma moto nova em dezembro numa 3a feira, na 6a retirei ela (dia da festa do HOG) e na 4a seguinte já estava liberada para emplacar....se tivesse sido sempre assim os usuários provavelmente teriam defendido a permanência do dealer atual.....

claudio disse...

Mas esse e apenas um dos problemas do dealer atual...ainda teriamos que conviver com a pessima assistencia mecanica...pecas na garantia...e por ai vai....

Anônimo disse...

Wolfmann, boa tarde, vc saberia me dizer se vai abrir alguma loja HD na cidade de ribeirão Preto???

Atenciosamente

Fabio Ferreira

wolfmann disse...

Fábio, tudo que sei é que serão abertas mais de cinquenta novas lojas no Brasil.

Acredito, pelo número que foi ventilado de lojas no Rio de Janeiro (quatro, sendo uma em Niterói), que Ribeirão Preto tenha chance de receber uma loja HD, uma vez que falam em até oito lojas em São Paulo.

Vamos torcer para que tudo seja divulgado o mais breve possível.