Neste fim de semana encerrou-se meu período de férias e voltei a São Paulo para resolver alguns problemas de família e aproveitei para rever os amigos do Dark Side Riders, os Biduzidos e meu bom amigo Chacon, além do Vitor que se mudou para São Paulo a trabalho.
Estive no Johnnie Wash, passei pelas lojas HD Bandeirantes e JK, além de tentar encontrar o que seria uma nova loja pronta e fechada aguardando a autorização da HDMC para iniciar atividades na Faria Lima.
Boatos falavam de mudanças, mas externamente (não parei para entrar dessa vez) tudo continua como antes, com exceção dos relatos onde os consumidores comentam que tudo corre como sempre deveria ter sido: moto paga, nfe emitida, licenciamento em dois dias. Tomara que seja o início de uma nova fase onde não teremos o que reclamar das relações de consumo com o dealer.
Aqui no Rio também aconteciam eventos: no sábado tivemos o churrasco em Rio Claro, com direito a pernoite em Piraí e o segundo Garage Sale no domingo.
Pelas fotos no facebook e pelos comentários, ambos os eventos tiveram a organização de sempre e todos se divertiram, além de fazer negócios no Garage Sale.
Agora teremos a festa do HOG RJ para encerrar o ano no Pier 32 (ingressos, se ainda houverem, podem ser comprados na loja HD RJ e no 1220) e em seguida vamos para as festas de fim de ano.
2 comentários:
Caro Wolfmann
parabéns pelo blog. Finalmente encontro um harleyro que, além de conhecer profundamente a HD, sabe escrever.
Preciso trocar o pneu dianteiro de minha FX 2007 (o original estourou em viagem e foi trocado pelo pneu de uma XL). O pneu original é o 80/90/21.
Pensei em colocar um pneu de aro menor com banda mais larga, mas os empecilhos levantados pelos mecânicos foram tantos que desisti. Agora, planejo trocar por um Metzeler 120/70/21, mas tenho duas dúvidas: é possível fazer a troca de pneu sem trocar o aro? Isso vai alterar a ciclística da moto?
Serei muito grato se puder me ajudar com sua experiência.
abraço do Vanderlei, de Curitiba.
(meu e-mail é o norbertorebelo@uol.com.br)
Vanderlei, vou responder como comentário, mas como deixou seu e-mail, estarei replicando a minha resposta através de e-mail.
Muitos colegas já fizeram essa modificação sem qualquer prejuízo para ciclística.
Pelo contrário, todos dizem que a moto melhora muito com essa troca. Quando tive uma FX aqui em casa (quem usava era minha esposa), fui um pouco mais ousado e troquei o origina em um Metzeler Marathon 120/90R21 e achei que a melhora foi indescrítivel. Recomendo sempre que se faça essa troca.
Agora, por que o 120/90 e não o 120/70? Porque a altura do talão traz mais segurança para essa roda da FX.
O talão do pneu é a altura que você tem entre o aro e o piso. As medidas originais 80/90 tem um talão de 72 mm. O 120/70 (medida mais fácil de encontrar) já aumenta um pouco essa altura: passa de 72 mm para 84 mm, sendo um diferença de pouco mais de 1 cm para evitar que um buraco um pouco mais fundo ou um meio-fio (ou guia de calçada) amasse o pneu e faça com que um raio fure a câmara.
Já o 120/90 tem uma altura de 108 mm (mais de três centímetros de diferença na altura do pneu) privilegiando ainda mais essa segurança e conseguindo aproveitar melhor o "ombro" do pneu para inclinar a moto na entrada da curva. O contra-esterço fica ainda mais fácil com essa medida.
A troca de medida é extremamente válida.
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