domingo, 5 de dezembro de 2010

Você sabe o que pedir para o bom velhinho?

Acordo assinado e divulgado, HDMC assumindo mercado, HDSP se tornando (ou não ) apenas mais um dealer, promessa de novos dealers entrando no mercado tornando mais fácil manter as HDs rodando e muita gente tomando coragem para pedir uma HD zero ao bom velhinho.

Mas digam uma coisa: vocês sabem o que vão pedir ao bom velhinho? Uma Electra Glide nova, uma Sportster nova, uma Fat Boy nova?

Por que perguntar isso? Porque se não tomar cuidado vai comprar gato por lebre.

As ofertas de motos zero dão conta de que já estão nas lojas os modelos 2011, mas nem todas são 2011 e muitas vezes são oferecidos modelos 2010 e até algumas unidades 2009.

Até onde vale a pena comprar um modelo mais antigo e aproveitar um bom preço, com moto entregue sem aborrecimentos e licenciamento rápido?

Cada um tem seu desejo e vale a pena notar pequenas diferenças entre os modelos:
  • Sportsters: a tradicional 883R, no catalogo é chamada de Roadster, não tem diferenças entre o modelo 2010 e o modelo 2011 e vale aproveitar sem medo uma oferta por preço menor para uma 2010 (não dá sequer para afirmar que as 2011 já estão disponíveis). Já a XR1200X com certeza é 2010 e as XR1200 podem ser 2009. As Nightsters sumiram no início do ano e se aparecer alguma oferta tem boa chance de ser 2009;
  • Dynas: o pneu Michelin série Harley é o melhor indicativo de ser um modelo 2011. Entrou em linha de montagem há pouco tempo e vale a pena dar uma olhada no selo na coluna do guidão se o pneu for Dunlop. Sendo 2010 anunciada como 2011 já vale um choro para diminuir o preço;
  • Softails: sem ABS é 2010. A promessa é que todas as Softails 2011 virão com ABS. Já ouvi informações que as Heritages Classics vem calçadas com os Michelin, mas ainda não vi nenhuma. Rocker com motor fosco é encalhe de 2009. As Heritages Customs podem ser 2009 ou 2010 (vale olhar o selo), mas não se espera que emplaque 2011 já que estão fora do catalogo;
  • Tourings: tanto Ultras quanto Road Kings não tiveram alteração que denuncie o ano. Vale olhar o selo e chorar preço se tiver sido oferecida como sendo 2011 e o selo denunciar o ano de 2010.

Peça bem a sua HD ao bom velhinho para ter certeza do que vai receber.

9 comentários:

Doctor Taliesin disse...

Wolfmann,

Se eu não estiver muito errado, o ABS é opcional nas Softail 2011.

O ABS nas 2001 é oferecido junto com o sensor de presença(outro opcional), que é aquele chaveirinho chato que precisa estar no bolso para dar a partida ou mesmo tirar a moto do cavalete sem acionar o alarme.

Nas Softails 2011 não dá para vir com ABS sem o sensor de presença, e não dá para vir o sensor de presença sem o ABS. É um "pacote".

As últimas 2010 que foram vendidas pela Izzo vieram com o sensor - a minha inclusive - mas obviamente sem ABS pois não era um opcional oferecido na linha Softail 2010.

Acho que a dica é: veio com o sensor de presença mas não veio com ABS, trata-se de uma 2010 e não de uma 2011.
E veio sem sensor de presença e sem ABS, "pode" ser uma 2011.

Estou certo?

Abraços.

wolfmann disse...

Doctor, o sensor de presença é equipamento de série em todas as 2010.

Já o ABS é prometido como sendo de série em todas as softails vendidas no Brasil a partir de 2011.

Nos EUA é um opcional, como você comentou. As motocicletas montadas em Manaus vem sendo as mais completas possíveis, inclusive especula-se que as RK virão com o motor 103 como ítem de série e não como opcional para 2011.

É esperar para confirmar e vale o seu adendo.

claudio disse...

Wolf,

Sabe o que eu quero do bom velhinho? Quero que todas as promessas de que teremos um 2011 com atendimento ao consumidor rapido e eficiente virem realidade...

Quero poder ter certeza que minha dyna 09 estara sendo bem tratada pelo dealer e com pecas de reposicao no estoque...assim ela estara rodando sem problemas por MUITOS E MUITOS Km!!!

Mas eu acho que nem o papai noel vai realizar meu desejo de forma tao rapida!!!

Feliz Natal para a familia Wolf!

wolfmann disse...

Claudio, meus votos são os mesmos.

Quanto mais tranquilidade para manter a minha moto rodando, melhor.

Feliz Natal para você e tua família.

Anônimo disse...

Também quero peças e acessórios no estoque do Dealer e atendimento de 1ª....hehehe

Herbert disse...

Wolfmann e Claudio,

Dei umas risadas discretas aqui lendo os (nossos) pedidos. Será que serão atendidos? Tomara, mas enquanto não dá pra contar, gostaria de fazer um outro pedido mais fácil, principalmente a você Wolfmann.

Sigo acompanhando as coisas por aqui e resolvi voltar a Santa Catarina agora em dezembro, dessa vez de moto.

Estou saindo de Brasília em uma viagem solo sobre uma Sportster Iron e gostaria muito de contar com suas sempre bem-vindas dicas. Será um grande prazer receber dicas de estradas/destinos.

Estou trabalhando em um projeto chamado "Notas de Viagem". Está em fase embrionária e sem qualquer divulgação até o momento. Assim que possível passarei o link do site a outros colegas e amigos. Por hora estou escrevendo para quem eu acompanho sempre: você, Wilson de SC, Rômulo de BH...

No site publiquei algo sobre essa viagem e, se possível, gostaria da sua colaboração.

Essa é a URL do site do projeto:
http://www.notasdeviagem.com.br/

E esse é o link da viagem:
http://www.notasdeviagem.com.br/moto/opcoes-de-trajeto-brasilia-santa-catarina-viajando-de-moto/

Grande abraço e obrigado por qualquer força.
Feliz natal e um 2011 ainda melhor para todos.

wolfmann disse...

Herbert, deixei um comentário na última postagem do teu site (de fácil leitura, parabéns).

Sugiro vir por Goiás ao invés de vir por Minas por conta da estrada (BR 364/BR 365) até Ribeirão.

O rastro da serpente pode ser um pouco traiçoeiro se o tempo estiver muito chuvoso, mas todos que fizeram o trajeto gostaram.

abraço.

Herbert disse...

Oi Wolfmann,
Primeiramente, obrigado pelo elogio. A ideia é tentar fazer um bloco de notas com textos curtos. Foco nisso.

Sobre seu comentário, por alguma razão não gravou no site. Uma pena...

Sobre o trajeto, esse final de semana fui de Brasília a Ituiutaba/MG pela BR-153 e 365. Muito boas as condições. Decidi ir por esse caminho. Só tem um contra-tempo que detalhei no site:

http://www.notasdeviagem.com.br/dia-a-dia/final-de-semana-11-e-12dez-brasiliadf-ituiutabamg/

Previsão do tempo desfavorável essa semana. Estou dando uma olhada nisso também para evitar o Rastro da Serpente com tempo ruim, conforme sua observação.

Vamos falando.

Grande abraço.

Dr.Luís disse...

Eu ganhei tudo o que pedi pro Papai Noel:

Uma Harley (a primeira) apelidei de Kidiaba.

E vitórias nos dois primeiros jogos do meu time o Mazembe no Mundial.

Obrigado Papai Noel.

Dr.Luís