quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

FTD: acordo assinado

Dando sequencia ao post do PHD Roque que as partes já haviam assinado acordo (http://wilsonroque.blogspot.com/2010/12/agora-e-oficial-harley-davidson-e-grupo.html), foi publicado ontem no site do Grupo Izzo (http://www.grupoizzo.com.br/) que as partes assinaram acordo.

O comunicado informa que a exclusividade foi terminada, mas não informa a data para que isso aconteça, sendo o Grupo Izzo dealer exclusivo até que isso aconteça.

Salvo melhor interpretação, eu diria que essa data, apesar de não divulgada, já foi determinada e que o atual dealer manterá suas atividades durante a fase de transição, deixando então de ser dealer HD.

Também não me parece que o Grupo Izzo irá continuar como dealer HD após o fim da exclusividade, tanto pelo comunicado quanto pelas notícias de que estaria firmando novas parcerias com marcas concorrentes, além das marcas já representadas pela IMOCX.

Segue a íntegra do comunicado:



Harley-Davidson e Grupo Izzo anunciam mudanças nas operações da Harley-Davidson no Brasil

São Paulo, 30 de Novembro de 2010 – Dando continuidade à sua meta de crescimento global, a Harley-Davidson Motor Company anuncia hoje os planos para a expansão da sua presença no mercado brasileiro. Seguindo um modelo de negócios já adotado em outros países, HDMC caminha para a ampliação de sua rede de concessionários no Brasil, em linha com o recente anúncio de sua migração ao modelo de gestão dos concessionários pela sua subsidiária no Brasil.

Para viabilizar esta estratégia de crescimento, a Harley-Davidson Motor Company e a HDSP/Grupo Izzo, sua distribuidora exclusiva no Brasil, chegaram a um acordo em relação ao modelo de operação no Brasil, o que permitirá à HDMC alavancar a sua presença no mercado nacional através da nomeação de novos concessionários no futuro. Por enquanto, a HDSP/Grupo Izzo continuará a operar com exclusividade no país.

“Paulo Izzo tem sido um entusiasta, representando a marca no Brasil por muitos anos”, afirma Mark Van Genderen, Vice-Presidente da HDMC para a América Latina. “Como a HDMC começa a partir de agora a exercer um papel mais ativo no Brasil, gostaríamos de agradecer ao Paulo por todo o seu empenho e, mais importante, pela sua paixão pela marca Harley-Davidson”.

Tendo a HDSP/Grupo Izzo como sua distribuidora exclusiva, a Harley-Davidson atingiu a posição de liderança no segmento de motos premium de alta cilindrada no mercado brasileiro. A Harley-Davidson reconhece todo o trabalho desenvolvido pela HDSP/Grupo Izzo, representado pelo crescimento das vendas, levando a HDSP/Grupo Izzo a ser uma das maiores distribuidoras de Harley-Davidson/Buell do mundo, inclusive reconhecida através dos prêmios concedidos durante estes anos, afirma Van Genderen.

Segundo Paulo Izzo, a “HDSP/Grupo Izzo tem certeza de que a Harley-Davidson manterá o seu grande sucesso no Brasil e agradece o reconhecimento público feito pela Harley-Davidson”.

Objetivando estruturar a expansão dos seus negócios, a Harley-Davidson recentemente abriu um Escritório Comercial em São Paulo. Clientes e parceiros podem entrar em contato com a Harley-Davidson do Brasil através do fone 0-800-724-1188 e do e-mail sac.hd.brasil@harley-davidson.com.

A Harley-Davidson Motor Company fabrica motocicletas premium de alta cilindrada, nas categorias custom, cruiser e touring, e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos para motociclistas e outros artigos com a marca. Para maiores informações, por favor, visite o site http://www.harley-davidson.com.br/.


Harley-Davidson do Brasil
Informações para a Imprensa:
Edelman Public Relations
Com Débora Aguiar
(11) 3017-5318
Grupo Izzo
Informações para a Imprensa:
FSB Comunicações
Com Ricardo Bonatelli
(11) 3165-9704

Nenhum comentário: