quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hora de revisar a moto

Festas de fim de ano (sexta feira teremos a festa do HOG RJ e no sábado churrasco na Brazil Custom) e muita gente tratando de viajar no Reveillon e aproveitando o verão.

A motocicleta é sempre uma ótima opção para evitar os engarrafamentos para os destinos mais procurados e é sempre uma boa desculpa para colocar as HDs na estrada.

Com tudo isso não custa lembrar aos colegas que uma pequena inspeção visual costuma evitar muitos aborrecimentos nas estradas.

Antes de viajar, verifique o nível do óleo, calibragem de pneus, espessura das pastilhas e desgaste de pneus. São pequenas coisas que evitam muitos problemas.

Nível de óleo baixo ou óleo muito sujo indica a necessidade de uma troca de óleo. Calibrar os pneus e verificar se existe muita diferença de um dia para outro pode indicar um pequeno furo. Desgaste de pneus e pastilhas ajuda a evitar acidentes.

Do mesmo modo, na hora de arrumar a bagagem não esqueça de deixar a roupa de chuva em local de fácil acesso e pilote sempre equipado. Procure um casaco que te dê proteção, mas que não seja um incômodo com o passar do tempo e aumento da temperatura ambiente. Luvas e botas não devem ser deixados de lado por conta do calor, assim como evitar sempre as bermudas.

E boa viagem!

Nenhum comentário: