terça-feira, 20 de julho de 2010

Sporsters: ficou complicado transformar a 883.

Não sou um fã das Sportsters, mas eu aprendi a gostar e reconhecer as qualidades da "magrela". Moto que aceita muitas transformações e de resposta de motor muito forte, é a favorita de uma legião de harleyros.

A Sportster é hoje o modelo mais tradicional da HD (o projeto já tem mais de 50 anos) e uma das tranformações mais feitas para quem queria ainda mais do motor Evolution que a equipa era a transformação do motor de 883 cc para 1200/1250 cc, dependendo do kit escolhido.

A própria HD, através da divisão SE, tinha um kit para essa transformação.

Infelizmente os modelos fabricados de 2009 em diante passaram por transformações que tornam essa transformação bastante perigosa ou para evitar maiores riscos, bastante onerosa.

Essa informação começou a correr entre a comunidade de Sportsters através dos fóruns de proprietários e foi analisada pelo Hot Chopper no blog do Lord of Motors (www.lordofmotors.com). Vale a leitura: http://www.lordofmotors.com/2010/07/performance-acabou-festa-sporties.html

Nenhum comentário: