domingo, 11 de julho de 2010

mercado de motos novas com problemas

Pela segundo final de semana consecutivo escuto alguns clientes se queixando que não conseguem comprar HD zero quilometro.

Parecem existir problemas de fornecimento de motos zero.

Só não dá para entender quais seriam os problemas em repor os estoques do dealer se os números da ABRACICLO indicam a existência de pelo menos 600 unidades em estoque na fábrica de Manaus.

Para quem informou através do assessor de imprensa que estava vendendo uma média de 600 motos por mês e que o contrato estava mantido sem qualquer tipo de problema de fornecimento, causa estranheza essa repentina falta de estoque para vendas.

Para quem não chegou a ler, no UOL foi publicado a seguinte informação:
Em comunicado oficial, Carlos Byron, Diretor de Marketing do Grupo Izzo, diz: “Estávamos muito tranquilos quanto a esta decisão, tanto que mantivemos todas as nossas operações funcionando normalmente”. Ainda segundo o executivo, o processo movido pela Harley-Davidson visa o controle do mercado brasileiro, um dos principais da marca em todo o mundo. “O Grupo deverá vender, a partir de 2011, mais de 10 mil motos por ano, enquanto países como Rússia, Índia e China, juntos, vendem cerca de 500 motos por ano”.


Vamos esperar para ver como tudo se resolve.

Nenhum comentário: