sábado, 25 de julho de 2009

HD 2010

O site americano da HD já disponibiliza a nova linha HD 2010. Poucas novidades. As principais estão nos TriGlides e na linha CVO, além de um novo modelo de Fat Boy: a Lo.

A Sporster 883 custom foi fazer companhia às Sportster 883R e 883std, restando apenas a 883 Low e Iron com esta motorização. Com o motor 1200 não houve nenhuma novidade.

A Softail Night Train e a Rocker saíram do catalogo 2010 acompanhando a Softail FX que já tinha saido no ano passado. Restaram a Softail custom (uma FX disfarçada), a Fat Boy em dois modelos, a Rcoker C, Cross Bones, Heritage classic e Deluxe. A continuação da Heritage custom é uma incógnita já que ela é fabricada apenas para o mercado brasileiro.

As Dynas tiveram uma substituição: saiu a Low Rider e apareceu a Wide Glide.

As Tourings também tiveram uma substituição: saiu a Street Glide e apareceu uma série Limited da Electra Glide.

Os Triglides agoram são uma família a parte, as V-Rod continuam a linha de 2009 e os CVO são sempre novos. Desta vez estão montados em cima da Fat Bob, Street Glide (que deixou a linha touring, mas serve de base para um Triglide e um modelo CVO), a Electra Glide Ultra classic e uma Softail convertible (que visualmente falando parece ter nascido de uma FLSTF: Fat Boy, Heritage ou Deluxe).

De longe a Fat Boy Lo é a moto com maior número de modificações: guidão novo, nova pintura preta em várias tampas cromadas e nas rodas. E a modificação que mais me agradou: a adoção do logo tradicional da Fat Boy pintado no tanque. Gostei!

Quem quiser ver fotos e fuçar especificações visite o endereço:"http://www.harley-davidson.com/en_US/Content/Pages/2010_Motorcycles/2010_motorcycles.html?locale=en_US&locale=en_US&bmLocale=en_US#/home/NB".

13 comentários:

Luiz Claudio disse...

Muito boa esta matéria, ja dá para ter uma idéia do que vem por aí !

Coloquei um link para esta matéria no meu site Biker Friend´s, se houver algum problema é só avisar, parabens pelo Blog, esta muito legal, com mutias informações úteis.

Forte abraço
Luiz Claudio
www.bikerfriends.com.br

Gustavo O disse...

Wolfmann
Concordo com vc que a Fat Boy Lo com o logo antigo ficou muito melhor. Sou fã da Fat antiga onde a pintura e o logo me agradavam mais. Só não concordo com o que vc falou da Street sair de linha. Ela continua e tem chance de vir pro Brasil junto com a Road Glide(fonte: Dan do orkut, grande informante nesses assuntos) Grande aBraço e parabéns pelo Blog. Outra coisa que gostaria de saber é sobre aquela história do freio Abs reduzir as marchas? Conseguiram averiguar isso?

Gustavo O disse...

http://www.harley-davidson.com/en_US/Content/Pages/2010_Motorcycles/2010_motorcycles.html?locale=en_US&bmLocale=en_US#/model/flhx

wolfmann disse...

Gustavo, vale a correção. Fiz confusão com a Road Glide que agora vem na versão custom. Esta saiu do catálogo.
A questão do ABS estar relacionado com a caixa de marchas ninguém consegue explicar o que acontece na moto do Claudio.
Alguns dizem que o barulho que ele ouve é a ação do ABS, outros dizem que a marcha está escapando e por isso acontece a redução, mas uma explicação técnica para o que acontece ninguém sabe.
Eu acho difícil a marcha escapar para baixo, mas acredito que o barulho seja oriundo da ação do ABS.
Não tenho registro de mais nenhuma Ultra Classic com esse comportamento e portanto deve ser algo fora de série.
Resumindo, acontece na moto dele e ele está satisfeito, seja defeito ou não.

wolfmann disse...

Luiz, obrigado pelo elogio. Sempre visito o biker friends, nem que seja para ver os classificados.
Abraço.

Daniel disse...

Segundo informacoes colhidas diretamente com a HD-USA... o mercado brasileiro contara com as seguintes motos:

- A Heritage Custom continua exclusiva para o mercado brasileiro

- Dyna Wide Glide

- fat Boy Lo que no mercado internacional sera designada como Fat Boy Special

wolfmann disse...

Daniel, obrigado por complementar as informações para o mercado brasileiro.
O Grupo Izzo realizou cocktail na quarta feira 29/07 e eu pensava que já teríamos novidades, mas o cocktail visava maior divulgação das outras marcas representadas pelo grupo.
Essas informações corroboram uma análise que havia feito no site dos biduzidos (www.biduzidos.com.br) em cima de um comentário de um colega que colocou os modelos para o Brasil, apostando em um modelo X da XR1200 (todo negro) que eu ainda não consegui achar no site americano, além da Ultra Limited.

JoakinRj disse...

Wolfmann, vi nas motos novas uma CVO Fat Bob. Qual a diferença em relação a Fat Boy?

wolfmann disse...

JoakinRj, a Fat Bob é uma Dyna enquanto a Fat Boy é uma Softail. As Dynas tem suspensão traseira bichoque e usa o motor TC96 que não tem os balanceiros. Já as softail tem suspensão traseira monochoque, com dois amortecedores por baixo do motor e usa o motor TC96B que tem os balanceiros. Os balanceiros impedem o chamado "mal de davidson" que deixa a moto tremendo quando está parada, mas roubam potência do motor.
Já a linha CVO (custom vehicle operations) é uma linha especial com motores mais potentes (usam os motores TC110 de 1800 cc), pintura especial, filtro e escapes esportivos, além de outros detalhes.
A CVO Fat Bob é uma Dyna Fat Bob modificada de fábrica. Fazendo uma analogia com os fabricantes de automóveis, é uma série AMG da Mercedes ou uma Série S da Audi ou uma série M da BMW.

Daniel disse...

Alguém sabe quais 883 a HD Brasil venderá na linha 2010? Estou ansioso pela chegada da Iron, mas em contato com lojas eles ainda não sabem.

wolfmann disse...

Até o momento a linha 2010 continua sendo um suspense. Informações da loja do Rio dão conta de que somente em dezembro ou janeiro se saberá o que estará nas lojas em 2010.

antonio carlos maestri disse...

Wolfmann, tenho uma Shadow 2010.
Agora preciso escolher uma HD. Porém, meu único parâmetro é a maciez da suspensão traseira, visto que quando viajo revezo a pilotagem com minha esposa (mais fanática do que eu). Bem como, não tenho oportunidades de definir na pratica a HD. Esteticamente gosto da Heritage Classic, e numa segunda opção (devido tamanho) uma Road King. Mas, repito nunca andei em nenhuma delas. Andei numa Fat Boy 2008 e achei muito softail (ou seja, muito dura). Solicito ajuda. Maestri

wolfmann disse...

Maestri, as HDs com as melhores suspensões são as touring: Electra Glide e Road King (existem outros modelos, mas não são vendidos no Brasil).

A Heritage vai ser muito parecida com a Fat Boy, mas os assentos são mais macios.

Se você não tem problema com o tamanho da Electra Glide ou da Road King, te recomendo uma delas.

Se o dinheiro apertar, experimenta a Heritage que você vai achar melhor que a Fat Boy.