quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Road King Special

Novidade anunciada nos EUA, a Road King Special vem completar a linha Dark Custom da HDMC.

Esse modelo já vem equipado com o novo M8 refrigerado a ar e mostra uma Road King mais baixa e com mais cara de "Street Glide" perdendo os auxiliares, o "mata-gato", o wind shield e as rodas raiadas; e ganhando rodas em liga leve, alforjes rígidos, suspensão da Street Glide (com regulagem na mola, como toda a nova família Touring), um guidão mini ape e uma cara mais "jovem".

Eu gostei do que vi, resta saber se e quando virá para o Brasil. Dan Morel afirma que teremos a novidade no nosso catálogo para o segundo semestre (leia aqui).

Wilson Roque também postou sobre o modelo e você pode ler aqui.

Minha avaliação é que o novo modelo virá para uma briga com a nova Indian Springfield (e acho que ganha...) e vai ocupar um pouco do espaço destinado à Street Glide nos salões dos dealers HD.

Para mim que não gosto do morcego (aturo por conta do infotainment), é uma bela opção. Principalmente por conta da suspensão mais baixa (usa a suspensão da Street Glide).

Esperar para ver.

2 comentários:

Allysson Falcon disse...

Wolfmann,

sou grande amigo do Tulio Dantas de Brasília, que me recomendou su blog.

Gostaria de pedir uma grande ajuda sua, aproveitando sua larga experiência em Harley.

Depois de muito sonhar estou próximo de realizar meu sonho da minha Harley. Vou comprar a moto 0km.

Sempre curti a DeLuxe. Mas indo na cc acabei achando a diferença de preço para a Road King interessante.

Pergunta direta: DeLuxe ou Road King???

Se puder me ajudar agradeceria muito.

Saudações motociclísticas...

Allysson Falcon
Goiânia

wolfmann disse...

Allison, resposta direta: não sei.

Vou te dar alguns condicionantes para te responder o que EU faria: tenho 10 anos de HD, 1,72m, 88 kg (ou seja "robusto", mas nada excessivo) e sofro de artrite, o que algumas vezes me atrapalha com o peso e a embreagem da moto.

Hoje eu compraria a Road King pela experiência que acumulei. Há dez anos atrás compraria uma De Luxe pela "amigabilidade" dela.

Entre a RK e a Deluxe são quase 100 kg a mais, um centro de gravidade mais alto (na RK) e uma posição "bailarina" (na ponta dos pés) na RK, que me farja alterar mais a RK que a De Luxe.

Sente nas duas, avalie sua experiência com as Customs, avalie seu perfil de uso e principalmente veja qual das duas casa melhor com seu sonho. Ambas são vintage, cheias de cromo e rodas rajadas, mas o uso tem características que as distinguem.

Abraço