sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ventilador para melhorar o conforto das novas Tourings M8

Wilson Roque postou no seu blog sobre um acessório que seria interessante inclusive para as Harleys que não usam o motor Milwaukee 8: um ventilador para jogar o calor dissipado pelo motor para baixo.

Esse ventilador fica por baixo do banco do piloto e não deixa o calor chegar ao piloto, soprando para baixo da moto.

É bem interessante, uma vez que a principal reclamação de quem anda de HD é o "cozimento dos ovos" quando em trânsito pesado.

É sempre bom notar que existem poucos relatos de desconforto no uso das Tourings M8, mas todos os testes que tive acesso foram feitos em estrada.

3 comentários:

Celso Abreu disse...

Fiz um test ride com o M8 e não senti o desconforto do calor. Com o ventilador, acho que resolveram o problema para nós, quando começar as vendas aqui. Abraço!

luc savi disse...

Minha Fat Bob está equipada com um 'dissipador de calor': uma espécie de borboleta de acrílico (?) por baixo do banco do carona e cujas 'asas' desviam o calor da área oval para as laterais. Não conhecia, instalei e notei uma significativa melhora. Mas esse ventilador deve ser show! Esperemos.

wolfmann disse...

Luciano, tanto a Fat quanto a CVO usam esse acessório, mas a realidade é que desviar o calor é um efeito colateral. A real função desse dispositivo é aumentar a refrigeração do cilindro traseiro fazendo uma ventilação forçada do cilindro quando a moto está em movimento.