domingo, 4 de setembro de 2016

férias em Portugal (mais uma vez)

As férias acabaram na semana passada, mas tirei essa semana para descansar das férias...

Estive mais uma vez em Portugal, dessa vez visitei a HD Lisboa, e rodei 2.500 kms nas estradas lusitanas.

Portugal continua sendo um ótimo destino para férias, onde mesmo em alta estação se consegue visitar novos lugares (este ano foram Nazaré, Óbidos, Peniche e a região do vinho verde no Minho: Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez), come-se bem com preços competitivos (comparando com os restaurantes cariocas e americanos) e não se precisa preocupar (muito) com a língua.

Minha base é Braga, no Norte de Portugal, onde aconteceu um evento HOG em Junho que reuniu 400 Harley-Davidsons, mas mesmo assim não se consegue vê-las com freqüência.

A primeira custom que vi nas estradas foi uma Chief Classic, apenas para dar exemplo.

A loja HD lisboeta é muito diferente da loja HD do Porto. Uma loja grande, com alguns modelos que não se veem no Brasil, como a Road Glide, e uma iron customizada pela loja que foi vendida com muita rapidez.

Para ter ideia, a média de venda da loja é de cinco motos/mês, estava em exposição uma CVO Street Glide 2016 e a Iron customizada foi vendida em menos de 24h, mostrando o potencial de venda que veículos standard customizados tem. Vale a sugestão para os dealers brasileiros.

Agora é "back to the keyboard" e comentar os assuntos relevantes das últimas semanas.

Um comentário:

Gasoline Sauce disse...

Meu sogro é português e já foi várias vezes visitar a terra natal, mas foi em Barcelona que ele flagrou um Chief... me mandou até a foto.

https://gasolinesauce.wordpress.com/2016/08/12/indian-chief-vintage/