quinta-feira, 19 de maio de 2016

erro U1068 permanece no log

A CVO teve uma pane elétrica em março (leia aqui) e da visita à oficina do dealer restou apenas o mistério do erro U1068, que não foi verificado após a reprogramação do safety system e consequente compra de um novo FOB que havia sido perdido.

Já mencionei que o erro não se encontra na lista de erros divulgada após a adoção da tecnologia CAN BUS, mas que as informações nos fóruns americanos dão conta de problema de comunicação entre o rádio e o velocímetro, fato também relatado na postagem anterior.

O software do Infotainment está desatualizado (versão 1.19.1) e deve ser atualizado através de procedimento que pode ser feito na garagem ou pela oficina do dealer para a nova versão (1.19.2).

Com a proximidade da data de aniversário da CVO (10/06) e a exigência de revisão por tempo ou quilometragem (que não será atingida, atualmente perto dos 6000 kms), vou deixar para que esse problema seja verificado na revisão.

É um problema que não vem afetando o uso do Intotainment, apenas me forçando a usar o joystick para ajustar o volume conforme o barulho externo atrapalha o uso.

Fica a recomendação aos proprietários das Tourings Rushmore Project que peçam sempre que o software seja atualizado, embora essa providência devesse constar do check list das revisões.

2 comentários:

Unknown disse...

Wolffman, a minha é uma Street Glide 2014, com a versão do infotainment "abaixo" do seu, ou seja, aquele que não é touch.
Comprei minha moto zero e tive muitos problemas com esse rádio. O mesmo foi trocado 3 vezes! Tive que pressionar muito o dealer para conseguir uma solução definitiva, chegando até a escrever para a Harley USA, relatando meu calvário brasileiro. Levei 01ano, sim, 12 longos meses para ter o problema resolvido. Sinceramente, tenho muito medo de fazer qualquer atualização do firmware do rádio e acabar ganhando algum novo problema. No meu caso, tudo está funcionando bem e prefiro ficar com a versão do firmware que está lá, mesmo não sendo a mais recente. Mas esta é apenas a opinião de um velho gato escaldado! Abs

wolfmann disse...

Luiz, a atualização é um procedimento muito simples, podendo até mesmo ser feito em casa.

Mas respeito a sua opinião e, muito provavelmente, não faria o pedido de atualização se não achasse que poderá resolver esse erro.

Abraço.